COPA CAPIXABA MTB 15 ANOS - SANTA TERESA 10 ANOS

 

    

    

    

     Sem dúvida 2019 será um ano marcante na história da Copa Capixaba MTB, estamos completando 15 anos, tudo era para ser apenas um torneio de amigos, de repente a coisa ficou séria e se transformou no principal campeonato do estado. História das batalhas são muitas e estão sendo todas resgatadas através de um documentário que lançaremos no fim do ano, produzido com muito carinho pela turma do Café na Trilha.

 

     Para começar um ano especial nada melhor que uma prova especial e também comemorativa, a 1ª Etapa que acontece no dia 24 de março em Santa Teresa estará comemorando duplamente, pois além dos 15 anos da CCMTB a etapa de Santa Teresa completa 10 anos, uma cidade que sem dúvida esta marcada em nossa  história, um orgulho para todos da nossa organização.

 

     A prova em 2019 terá um formato diferente, não teremos o XCP, para comemorar os 15 anos nada melhor que um XCM clássico de montanha, no começo de janeiro estaremos montando a prova e teremos informações técnicas dos percursos.

 

     Abaixo as primeiras informações da prova, sejam todos bem vindos ao nosso aniversario de 15 anos.

 

PROGRAMAÇÃO  

 

Sábado, 23 de Março


- 14h, Abertura da secretaria do evento para retirada de kits de todas as modalidades

- 19h Fechamento da secretaria

Domingo, 24 de Março
- 07h, Abertura da secretaria para retirada de kits no local de largada

- 08:30h, fechamento da secretaria e começo do protocolo de largada
- 09h, Largada de todas as categorias

- 12:30h, Premiação das categorias do percurso sport

- 14h, Premiação das categorias do percurso pró e encerramento do evento

       

 


 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS E MAPAS - PERCURSO PRÓ

Distância: 63km

Altimetria acumulada: 1805m

Categoria (Pró) que fazem esse percurso: Elite Feminino, Elite Masculino, Sub 23, Sub 30, Máster A1, Máster A2, Máster B1, Máster B2, Máster C1, Máster C2 e Duplas Masculino.

Pontos de hidratação: 19km - 35km - 47km - 54 km

Responsabilidades do atleta: Usar equipamento mínimo de segurança, óculos, capacete e luvas, carregar toda a comida e bebida que for consumir no percurso, o ponto de hidratação é apenas um apoio, a mesma é de responsabilidade de cada um, usar protetor solar, sugerimos o uso de mochila de hidratação e carregar todo o lixo que gerar para descartar em local apropriado. Leiam o regulamento.

Considerações: Prova dura assim como são as montanhas, logo na largada o primeiro morro o já conhecido de todos Morro do Hospital, depois umas descidas intercalando com trechos planos até Aparecidinha onde subimos o asfalto e no quilometro 10 encaramos a segunda montanha com 3kms de extensão para depois despencar 6kms, muita atenção para não descer na contra mão, na sequência uma subida não muito longa com outra descida longa de 4kms até encarar no quilometro 23 mais uma subida, essa com algumas áreas de suspiro durante, depois do quilometro 27 ao 33 o que temos são descidas que no começo são mais inclinadas e depois alternam com pequenas subidas até os pés da subida rainha que começa justamente no km 33, lá além de ser a mais longa é onde tem os trechos com maior inclinação chegando a passar de 20% em alguns pontos, é nessa subida também que a prova atinge seu pico mais alto com 920m de altitude, depois uma descida tão inclinada como foi a subida, mais uma vez atentamos a trafegarem em suas mãos para evitar encontro com algum veículo, no fim da descida, sem muito respiro acontece o encontro de percursos (Pró e Sport) e começa a subida do radar pelo asfalto, depois mais uma descida dessa vez mais longa até a subida final que será na Trilha do Juruna (esse ano ao contrário) para depois descer o Morro do Hospital e cruzar a linha de chegada. Muita atenção na chegada pois no meio da descida terão que entrar a esquerda para acessar o Parque de Exposições onde acontece o evento.

Arquivo GPX: Em virtude de passar em uma propriedade particular não disponibilizaremos o GPX, o reconhecimento oficial esta marcado para o dia 10 de março, interessados devem confirmar presença através de nosso e-mail.

Relive do percurso:

Relive 'Pedalada vespertina'

 

Mapas: Clique no mapa para ampliar, observe que a altimetria 3D tem um sistema de cores e grau de inclinação das principais subidas e descidas.

 

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS E MAPAS - PERCURSO SPORT

Distância: 30km

Altimetria acumulada: 795m

Categorias (Sport) que fazem esse percurso: Júnior, Sport 30, Sport 45, Sport Over, Estreante Feminino, Estreante Feminino Máster, Dupla Mista, PNE e Categoria Tanque (atletas a partir de 90kg).

Pontos de hidratação: km15

Responsabilidades do atleta: Usar equipamento mínimo de segurança, óculos, capacete e luvas, carregar toda a comida e bebida que for consumir no percurso, o ponto de hidratação é apenas um apoio, a mesma é de responsabilidade de cada um, usar protetor solar, sugerimos o uso de mochila de hidratação e carregar todo o lixo que gerar para descartar em local apropriado. Leiam o regulamento.

Considerações: A largada acontece no Parque de Exposições de Santa Teresa, já largam subindo o morro do hospital, depois uma descida e um trecho mais plano passando por Aparecidinha onde acontece a separação de percursos até o morro do radar, subida mais forte da prova seguida de uma longa descida onde no meio dela sobe mais um pouco e despenca até a estada de Santa Leopoldina. O trecho final é a Trilha do Juruna, só que ao contrário dos outros anos esse ano o percurso passa ao contrário e se torna então um subida que segue até o morro do hospital, a chegada é em descida, muita atenção na parte urbana pois terá que fazer uma curva em alta a esquerda para acessar o Parque de Exposições local de chegada.

Arquivo GPX: Em virtude de passar em uma propriedade particular não disponibilizaremos o GPX, o reconhecimento oficial esta marcado para o dia 10 de março, interessados devem confirmar presença através de nosso e-mail.

Tomada aérea do percurso:

Relive 'Pedalada matinal'

 

Mapa: Clique no mapa para ampliar, observe que a altimetria 3D tem um sistema de cores e grau de inclinação das principais subidas e descidas.

 

 

  

PREMIAÇÃO:

 - Geral percurso Pró Masculino: 1º R$ 500,00 - 2º R$ 300,00 - 3º R$ 200,00

- Geral percurso Pró feminino:1º R$ 500,00 - 2º R$ 300,00 - 3º R$ 200,00

- Elite Masculino: 1º R$ 500,00 - 2º R$ 300,00 - 3º R$ 200,00

- Sub 23, Sub 30, Máster A1, A2, B1. B2, C1, C2: 1º R$ 250,00 - 2º R$ 150,00 - 3º R$ 100,00

- Demais categorias: Brindes de primeiro a terceiro lugares.

- Todas as categorias: Troféu de primeiro a terceiro e medalhões de quarto e quinto lugar.

- Total em Dinheiro R$ 7.000,00 - Total de brindes R$ 2.000,00 - Total geral R$ 9.000,00

 

 

KIT

- Os 60 primeiros a se inscreverem ganham no kit, placa, uma camisa de ciclista, boné edição especial 15 anos e seguro atleta.

- do 61 ao 75 a se inscreverem ganham no kit, placa, uma camisa casual, boné edição especial 15 anos e seguro atleta.

- do 76 ao 110 primeiros desde que se inscrevam até 15 dias de antecedência ao evento, placa, camisa casual, caramanhola e seguro atleta.

- do 111 ao 280 primeiros desde que se inscrevam até 15 dias de antecedência ao evento, placa, camisa casual e seguro atleta.

Obs. Medalha Missão dada é missão cumprida para os 350 primeiros que completarem. Ainda ofereceremos estrutura com frutas, isotônico, coca cola, sorteio de brindes, tenda de hidratação no percurso além dos pontos de distribuição de água, marcação padrão de referência, equipe experiente e apuração com chip.

  

 

INSCRIÇÕES, PRAZOS E VALORES

- Abertura: Dia 08 de janeiro às 10h.

- Lote 1:  Para os 60 primeiros inscritos R$ 95,00. (Só tem validade se pagar a inscrição no prazo do boleto, caso contrário o atleta perde a promoção e o brinde)

- Lote 2:  do 61º ao 150º inscritos R$ 110,00; 

- Lote 3:  do 151º ao 300º inscritos R$ 120,00;

- Lote 4: do 301º ao 350º inscritos R$ 130,00;

- Categoria Passeio R$ 70,00

Obs 1: Mais taxa do banco de R$ 5,00

Obs 2. No sábado que antecede a prova, se houver vaga será no valor de lote 4, isso vale também para aqueles que se inscreveram e não pagaram. Atingindo o número máximo de inscritos que é de 400, todas as inscrições que tiverem sido feitas mas não pagas são canceladas automaticamente.

 

FORMA DE PAGAMENTO

     Lotes 1 via boleto, demais no boleto ou cartão de crédito (pagamento no cartão válido até 08 de março).

 

 

COMO SE INSCREVER

     CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

NO DIA DO EVENTO NÃO HAVERÁ INSCRIÇÃO

 

VENDA DE ARTIGOS: Clique na imagem para ampliar

 

CATEGORIA PASSEIO

     Esta categoria não tem classificação, os participantes podem sentir a emoção de largar com os atletas, usufruir de nossa estrutura antes, durante e após a largada e ainda participam do concurso de fotos, onde a foto mais bacana eleita por nossa organização além de ser divulgada ainda ganha inscrição para a próxima etapa.

     Apesar da estrutura que oferecemos, os participantes devem levar sua própria hidratação e alimentação.

     O valor de inscrição para este passeio é de R$ 70,00 com camisa e medalha se chegar entre os 350 primeiros além de toda estrutura mencionada acima.

 

HOSPEDAGEM

- Hotel Pierazzo 27-3259-1233

- Pousada Caravaggio 27-99825-9691 ou 3259-2238

- Pousada e Sitio Canaã setor lago 27-99804-9665 ou 99930-1225 Whatsapp

- Pousada e Sitio Canaã setor 1 27-99275-7962

 

DOAÇÃO DE ALIMENTOS: É obrigatório a doação de 1kg de alimento em todas as modalidades, o mesmo será doado há uma entidade carente do município indicado pela prefeitura.

 

VÍDEOS: Assista ao Congresso técnico, nele contém informações importantes para você se preparar para o desafio

 

Congresso Técnico                                                                                                                  Reconhecimento MTB Brasil

  

 

Teaser da Prova

 

 

  

LINKS IMPORTANTES

 

 LOCALIZAÇÃO

 

Lista dos 60 primeiros inscritos com direito a camisa de ciclista

Regulamento

 

MATÉRIAS:

Em breve

 

CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

 

    27-99981-9616

 

  sidaomtb@gmail.com

 

@CasinhadeAventuras