(0xx27) 3762-5081
 
EVENTOS - COPA INTERESTADUAL MTB

                 

 

MARATONA DO DESCOBRIMENTO

 

 

ARRAIAL D ´AJUDA/BA

 

 

 

    

 

 

 

     Energia positiva, esse foi o maior combustível da prova de Arraial D'Ajuda, é meio difícil explicar o que aconteceu esse fim de semana, é como se o universo estivesse conspirando para que tudo desse certo.

     O alto astral foi o sentimento do fim de semana tanto em nossa organização, quanto nos atletas, todos felizes a animados para o desafio, acredito que o lugar, as pessoas e a privilegiada natureza foram responsáveis para tanta alegria.

     No sábado já era evidente no rosto das pessoas essa alegria, assim que chegavam a Arraial todos começavam a desfrutar de sua natureza, o congresso técnico foi muito legal, realizado na Cabana Grande local onde todo o evento foi concentrado logo após teve um jantar de massas oferecido pela Andréia, proprietária do estabelecimento que recebeu os atletas de forma inquestionável, com todos os seus funcionários se dedicando com alegria aos competidores, foi muito bacana.

     Mas como o mountain bike não vive só de conforto, no domingo o pau quebrou bonito na Maratona do Descobrimento, com 75% do trajeto em singles treck, o percurso encantou a todos, passando pela exuberante reserva do Parque Nacional do Pau Brasil, com largada promocional passando pelas ruas do Arraial e arrancando aplausos dos moradores e turistas, a prova teve inicio na BA 001 com um super apoio da Policia Militar e Policia Civil.

     Abaixo faremos o resumo das categorias:

 

CATEGORIA ELITE MASCULINO: A VOLTA DO MONSTRO

     João Pedro Van Der Mass (sem equipe), de Teófilo Otoni voltou a vencer uma etapa da Copa Interestadual, com uma atuação brilhante João escapou logo no começo da prova junto com os vencedores da Sub 23 e Sub 30 e assim foi até o fim faturando a primeira etapa, em segundo o baiano de Vitória da Conquista Willian Bispo Moreira (Tigre) que é o atual líder do Baiano de Mountain Bike, fechando o pódio mostrando esta em ótima fase o Capixaba Agnaldo Gonsalves (Q-Tock MTB Race Team) que no Espírito Santo corre na Sub 30.

 

CATEGORIA ELITE FEMININA: BRUNA SANCHES DE VOLTA AO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO 

    A capixaba de Vila Velha Bruna Sanches (Nutri Center MTB) que é a atual campeã da Copa Capixaba voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio com uma vitória convincente, em segundo fazendo a dobradinha Capixaba a Rainha do MTB Leila Santos (Q-Toque MTB Race Team) com a atual campeã do Interestadual Soraya Soares (Fenix/G&A Transportes) em terceiro.

 

CATEGORIA SUB 23: GERMANO SANTOS A FERA DA VEZ

     Líder da Copa Capixaba e agora do Interestadual MTB Germano Santos (Fenix/G&A Transportes) mais uma vez venceu e deu show, escapando do pelotão junto com Adaílton da Sub 30 e João Pedro da elite, Germano mostrou mais uma vez sua ótima fase vencendo a prova, em segundo completando a dobradinha de Nanuque/MG e da equipe Fenix/G&A Transportes Leandro de Oliveira com Felicio Borges (Terapi/R. Treino) que teve problemas mecânicos completando o pódio.

 

CATEGORIA SUB 30: ADAÍLTON ALVES O CARA DA SUB 30

     O atleta de Colatina Adaílton Alves (Nutri Center MTB) atual líder da Copa Capixaba assumiu também a liderança da Copa Interestadual MTB ao vencer a etapa de Arraial D'Ajuda, quem para esse cara, em segundo, fazendo delirar a galera do Arraial o atleta local Raone Demicheli (Canelas Dry) que além de competir ajudou muito nossa organização, em terceiro um atleta de Vitória da Conquista/BA Wagner Pereira (Tigres).

 

CATEGORIA SUB 35: MUITA EMOÇÃO NA VITÓRIA DE ALEXANDRE SOARES

     Como escrito acima, a etapa de Arraial foi marcada por energias positivas, a vitória de Alexandre Soares (Fenix/G&A Transportes) foi muito mais do que uma vitória em uma prova de mountain bike, foi a vitória de um homem sobre as drogas, usuário de drogas por muitos anos com a vida despedaçada, Xande como é conhecido, deu a volta por cima através da fé e do esporte e hoje é um exemplo de superação, vem participando com frequência de nossas provas e no domingo teve sua coroação com a vitória na etapa de Arraial, a premiação dele foi cercada de muita emoção e aplausos de todos os presentes, parabéns Xande, que seu exemplo possa ajudar outras pessoas a fazerem do esporte um instrumento de salvação.

     Em segundo mostrando a regularidade de sempre Marcio Baldi (Nutri Center MTB) com Gustavo Dupin (Terapi/R. Treino) fechando os três primeiros da Sub 35.

CATEGORIA: SUB 40, GUSTAVO CAIXETA LEVA A VITÓRIA

     O atleta de Belo Horizonte Gustavo Caixeta (yarks Tripp Aventura), chegou com status de favorito a vitória e não decepcionou, andou muito e levou a prova, mesmo com o atleta local Betinho (Canelas Dry), andando demais liderando boa parte da prova, mas não manteve e Gustavo mandou bem faturando a prova. Em terceiro Marcelo Duarte (Nutri Center MTB) em grande fase.

 

CATEGORIA SUB 45: MARCOS ROBERTO SAI NE FRENTE NA BRIGA DO TÍTULO

     De Caratinga/MG Marcos Roberto (Fenix/G&A Transportes) viajou mais de 800km para vencer a etapa de Arraial D'Ajuda/BA e sair na frente na luta pelo título 2012 do campeonato, em segundo outro atleta local que fez muito bonito o Argentino/Baiano Patrício Chaves (Canelas Dry), mais conhecido como Pato, fez bonito para sua família presente no evento, outro local fechou o pódio Leonardo Martins (Canelas Dry) de Trancoso.

 

CATEGORIA MÁSTER A: ROVETTA COMEÇA BEM A LUTA PELO BÍ

     Tetracampeão da Copa Capixaba, atual campeão da Copa Interestadual Luiz Maria Rovetta (Q-Tock MTB Race Team) começou bem a luta pelo bicampeonato com mais uma vitória em sua carreira, em segundo de Guarapari/ES Evandro Albane (sem equipe), grande parceiro.

 

CATEGORIA MÁSTER B: LUIZÃO, AGORA LÍDER DE DOIS CAMPEONATOS

     Luiz Carlos Barbosa o "Luizão" (Max Trilha) de Governador Valadares/MG venceu a etapa de Arraial e com o resultado é líder da Copa Interestadual e da Copa Capixaba, uma ótima temporada para o mineiro, em segundo, perdendo no sprint final de Teixeira de Freitas, BA e sempre andando muito Jorge Wilson (Casa Gol) fechando a lista dos três primeiros o Baiano de Alagoinha Jiovanne Francisco.

 

CATEGORIA MÁSTER FEMININO: ANA CRISTINA VENCE E CONFIRMA BOA FASE

     A mineira Ana Cristina (Max Trilha) que tem dois títulos da Copa Capixaba na categoria elite, agora corre na máster feminino, mas depois da prova de Arraial poderia muito bem esta na elite, isso porque ela venceu a outra mineira Tatiane Meira (Fenix/G&A Transportes) e chegou junto com as primeiras da elite.

 

CATEGORIA ESTREANTE: CAIO KOEHLER MANDANDO BEM EM SEU ANO DE ESTREIA

     O atleta de Domingos Martins/ES Caio Koehler (Firewall Fw) começa líder da Copa Interestadual e na Copa Capixaba, vencendo todas as provas que disputou até agora, grande promessa do MTB capixaba, em segundo Daniel Moura (Tigres) de Vitória da Conquista/BA com Renan Smanzaro (Nutri Center MTB) em terceiro.

 

CATEGORIA SUB 17: WARLEY FERAZ VENCE

     Uma pena que essa categoria teve apenas um participante, pois Warley Ferraz (Fenix/G&A Transportes) estava pronto para brigar pela vitória, que veio, mas sem adversários.

 

CATEGORIA ESPECIAL: WELINGTON PASSEIO NO ARRAIAL

     O mega campeão Welington Cavalcante (Q-Toque MTB Race Team), venceu mais uma prova em sua carreira e agora tem seu foco voltado para a vaga paraolimpica de Londres, boa sorte campeão, em segundo o Baiano de Vitória da Conquista Fernando Lucas (Tigres)

 

CATEGORIA TURISMO: AILTON BENFICA, FESTA LOCAL NA COPA

     O atleta de Arraial D'Ajuda Ailton Benfica (Canelas Dry) venceu a prova para delírio da torcida presente, com Antônio Carlos Ribeiro e Gilberto Barbosa da equipe Os Taz das Trilhas/JP Bicicletaria em segundo o terceiro respectivamente.

     Veja abaixo o resultado completo da turismo:

1) Ailton Benfica Borges - 2) Antônio Carlos Ribeiro - 3) Gilberto Barbosa Santos - 4) Emerson Vale Dias - 5) Sergio Carvalho - 6) Anderson Nogueira Pinho - 7) Fernando Toledo Lorentz - 8) Marlon Lodi - 9) Gabriel Magalhães - 10) Luiz Eduardo dos Santos - 11) Gustavo Daniel - 12) Eros Bruno Toledo - 13) Jurandi de Souza Pinho - 14) Mauro Sales Viana - 15) Django dos Santos Silva.

 

CATEGORIA EQUIPES: FENIX/G&A TRANSPORTES DOMINA A CATEGORIA

     Segunda colocada na Copa Capixaba MTB a Equipe Fenix/G&A Transportes mostrou que vai brigar por todos os títulos esse ano, na etapa de Arraial dominou geral a classificação com a Nutri Center em segundo e os Canelas Dry em terceiro, mas ainda tem muita água para passar por baixo dessa ponte, e as outras equipes prometem dificultar as coisasa para a Fenix.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO COMPLETO DE TODAS AS CATEGORIAS

 

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR

     Lavar a alma, essa palavra acho que resume bem meu sentimento, depois de um ano difícil, onde muitas duvidas pairavam sobre nosso trabalho, muitos questionamentos inclusive meus, Arraial D'Ajuda serviu como um divisor de águas, do que fomos, do que somos e do que queremos ser.

     Acredito que nossos eventos atraem muitas pessoas por serem bem organizados, porém, quanto melhor, mais se espera, todos querem novidades, sempre, por isso quanto maior mais cobrança.

     Tenho agora total noção de nosso lugar no mountain bike, agora com energia renovada, esperamos decolar de vez nesse ano que esta só na metade e ainda promete muito. Conto com a ajuda de sempre de vocês competidores, pois como sempre digo, esse é um campeonato feito por atletas para atletas.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

     Sem dúvida esse evento não teria tido o sucesso que teve se não fosse a ajuda da galera da bike do Arraial, os Canelas Dry, Betinho, grande parceiro, responsável por acreditar no sonho desde o começo, ajudou em todos os setores, desde captação de recursos a sinalização de trilhas, acreditando mesmo em momentos que muitos não acreditavam, primo, além de um grande parceiro no evento, você se tornou um grande amigo, agradeço também a Raone, Leo, Ronny que mesmo viajando nos deu total apoio através de sua esposa Andréia que tão bem nos recebeu, ao Pato que nos hospedou, Ailton, Betão Boareto que me ajudou com tramites burocráticos, ao pessoal do Parque do Pau Brasil em especial ao Geraldo que caiu nas graças da galera, ao povo de Arraial D'Ajuda que acolheu bem os visitantes, ao amigo do chocolate rsrsrs que nos emprestou a moto e levou muita alegria e simpatia para o evento, ao Gugu, Seu Manoel e todos os funcionários da Cabana da Praia e a minha equipe de trabalho que como sempre se dedicaram ao máximo pelo sucesso.

     Agradeço também a nossos patrocinadores, JP Bicicletaria, Arraiana FM, Natural Eco Bike, Cabana Grande, Posto Torres, Distribuidora Monte Pascoal, Pousada Coisa e Tao, Amazomix e Zoomania

 

PRÓXIMO EVENTO

     Nosso próximo evento será a 3º etapa da Copa Capixaba, ainda esta semana divulgaremos a data e o local, a 2º etapa da Copa Interestadual esta marcada para Governador Valadares/MG e semana que vem definiremos a data.

 

FOTOS E DVD

     Veja abaixo algumas fotos do evento, clique para ampliar, em breve faremos o DVD da etapa.

 

 

    

 

REALIZAÇÃO
 
 
PATROCÍNIO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RÁDIO OFICIAL DA ETAPA

 


 

© Casinha de Aventuras
Não é permitida a reprodução de textos e fotografias deste site.