(0xx27) 3762-5081
 
EVENTOS - COPA INTERESTADUAL MTB

                 

 

MARATONA DOs botocudos

 

 

 

LAMA E MUITA SUPERAÇÃO

 

 

 MARCARAM A PROVA

 

 

 

    

 

 

     Quando colocamos o nome Maratona dos Botocudos, não imaginávamos quanto o espírito guerreiro dos índios seriam invocados.

     Desde a quinta feira as chuvas castigaram a região de Governador Valadares encharcando o terreno e dificultando a vida dos participantes que além de vencer os obstáculos naturais da prova tiveram que se superar para encarar todo aquele barro que entrava em todas as partes da bike, com isso muitas surpresas aconteceram nas disputas.

     Mas nem toda a chuva que caiu foi capaz de atrapalhar mais uma festa do mountain bike, com 85 guerreiros inscritos para a prova, o show foi bonito e as pessoas que comparecerão ao evento no Rancho Glória curtiram mais um domingão de muito esporte e animação.

     Preparamos abaixo um release das categorias, veja tudo o que aconteceu nessa prova que vai ficar na história e promete voltar ano que vem com toda a força.

 

CATEGORIA ELITE: JOÃO PEDRO "O MONSTRO" VENCE DE NOVO E SE SAGRA CAMPEÃO COM UMA PROVA DE ANTECEDÊNCIA.

     Com o melhor tempo da prova 01:51:17h, João Pedro venceu e com o resultado se sagrou campeão do torneio com uma rodada de antecedência, em segundo o atleta de Ipatinga Abraão Lincoln que manteve a regularidade para chegar ao pódio, o atleta Leonardo Botelho outro forte candidato, teve problemas mecânicos e não conseguiu completar a prova.

 

CATEGORIA ELITE FEMININO: LUSÉLIA CHAVES VENCE E DEIXA A DISPUTA ABERTA E EMOCIONANTE PARA ÚLTIMA ETAPA

     A atleta de Governador Valadares Lucélia Chaves que desde o começo do ano vem mostrando grande evolução teve na Maratona dos Botocudos sua grande prova com a vitória na corrida a frente de Leila Santos que mesmo errando o caminho chegou próximo de Lusélia, para embolar ainda mais a briga pelo campeonato Bruna Sanches líder até então teve um pneu furado e chegou na terceira colocação deixando para a última etapa a decisão do título.

     A briga do título em Linhares esta completamente aberta, pois Bruna continua líder com 27 mas com uma diferença de apenas dois pontos para a terceira colocada Lucélia que tem 25, Leila esta na vice liderança com 26, todas dependem só de sí para serem campeãs, vai ser bonito de se ver essa briga.

 

CATEGORIA SUB 23: FAVORITOS TEM PROBLEMAS E LEANDRO DE OLIVEIRA APROVEITA A CHANCE E VENCE

     Com Germano dos Santos e Felício Borges tendo problemas mecânicos, Leandro Oliveira (Fenix/G&A Transportes) aproveitou e venceu a Maratona dos Botocudos coroando o grande ano que vem vivendo, em segundo, mesmo com os problemas Germano Santos para fazer a dobradinha da Fenix, Fechando o pódio Divanir Douglas, Felicio Borges foi o quarto.

     Com o resultado, Leandro e Germano dividem a liderança com 29 pontos e Felício esta em terceiro 09 pontos atrás dos líderes.

 

CATEGORIA SUB 30: SANDRO FERREIRA O "ÍNDIO" VENCE E FAZ O QUARTO NA GERAL

     A categoria Sub 30 foi muito disputada, com a quebra do líder Adaílton Alves, Sandro Ferreira (TSW/Ibituruna Bike) e André Gomes Couto duelaram a prova toda pela vitória, no final, melhor para o local Sandro que venceu com o 4º melhor tempo da competição 01:56:54h, apenas 5 minutos atrás do líder geral, em segundo André Gomes que chegou a apenas 3 minutos de Sandro, fechando o pódio Geraldo Gomes (Fenix/G&A Transportes).

     Com o resultado, Adaílton continua líder inclusive aumentando a diferença, em segundo agora Geraldo Gomes e fechando os três primeiros no campeonato Sandro Ferreira que entra na briga pelo título.

 

CATEGORIA SUB 35: ELIZEU GONÇALVES VENCE E EMBOLA BRIGA PELO TÍTULO

     Com uma vitória maiúscula, Elizeu Gonsalves (TSW/Ibituruna Bike) venceu em casa e deixou a briga pelo título do campeonato para a ultima etapa, em segundo Solivan Werneck (Nutri Center) que com o resultado assumiu a vice liderança do campeonato e vai correr a última etapa em casa podendo ser campeão da Interestadual e também da Capixaba já que lidera no estado, fechando o pódio outro atleta de Linhares que além de vencer assumiu a liderança do campeonato Márcio Balde (Nutri Center MTB).

     Alexandre Soares que era o líder não fez boa prova e caiu para terceiro no campeonato, porém, só depende de seus esforços para ser campeão.

 

CATEGORIA SUB 40: FABÃO VENCE E CHEGA EM SEGUNDO NA GERAL

     Em uma das categorias mais difíceis do campeonato, Fábio Dupim vence a prova com maestria chegando em segundo na geral apenas 1 minuto atrás do vencedor da elite, em segundo lugar outro atleta de Governador Valadares Gercy Barbosa Soares e fechando o pódio de Ipatinga Cristiano Guerra.

     Com o resultado a briga ficou aberta pelo título, Marcelo Duarte (Nutri Center) e José Roberto Almeida (Canelas Dry) que chegaram em 4º e 5º respectivamente assumem a liderança do campeonato empatados em 20 pontos seguidos agora por Fabão na terceira colocação que para ser campeão tem que vencer e colocar outro atleta entre ele e um dos dois o que não é impossível visto a quantidade de atletas candidatos a vitória que se espera em Linhares.

 

CATEGORIA SUB 45: GUILHERME RIBEIRO VENCE APERTADO

     Numa disputa apertada Guilherme Ribeiro de Melo venceu por uma diferença de 23 segundos Marcos Roberto Rust (Fenix/G&A Transportes) com o resultado, Marcos colocou a mão na taça, já que para ser campeão precisa de apenas de um oitavo lugar na etapa de Linhares, em terceiro Dilvanir Alves também da Fenix.

 

CATEGORIA MÁSTER A: O ANO DE EVANDRO ALBANI

     Evandro Albani mais conhecido como Farinha vem tendo um grande ano, com a vitória na Maratona dos Botocudos, Farinha vai para a etapa de Linhares com a mão na taça, podendo chegar até em 8º lugar que leva o título, em segundo Edmundo Cosme (Maxitrilha).

 

MÁSTER B: LUIZÃO É CAMPEÃO

     Mais uma vez Luizão (Maxitrilha) vence e dessa vez leva o título da temporada com uma prova de antecedência, Luizão não só venceu como fez um excelente tempo de prova 02:07:53h, em segundo Wildes da Silva Gomes.

 

SUB 17: DANILO VENCE E ENTRA NA BRIGA PELO TÍTULO

     Com a ausência do líder da categoria, Danilo Silva Matos venceu a etapa e agora lidera o campeonato, em segunda na etapa mesmo errando o caminho Roberto Shneider (C. R. Radicais) que também tem total condições de ser campeão em Linhares, fechando o pódio Cristian Barbosa (TSW/Ibituruna Bike) que depende de uma combinação de resultados para ser campeão em Linhares, mas esta na briga.

 

MÁSTER FEMININO: ANA CRISTINA É CAMPEÃ

     A atleta de Governador Valadares Ana Cristina (Maxitrilha) não teve adversárias na etapa, com isso, ela conquistou com antecedência o título de 2012.

     Esta categoria foi criada em 2012 com intuito de incentivar mais mulheres a participarem das provas porém, não tivemos participações expressivas, como o campeonato já acabou para esta categoria, para Linhares não teremos a Máster feminino, mas abriremos a turismo feminino para ver se atrai mais competidoras e para 2013 estudamos a criação da estreante feminino.

 

CATEGORIA ESTREANTE: MARLON VENCE E EQUIPE AQUÁRIOS COLOCA 3 ATLETAS NO PÓDIO

     A Equipe de São Mateus Aquário Bike roubou a cena ao colocar seus atletas nos três primeiros lugares do pódio, a vitória ficou com Marlon que vai para Linhares com chances de título, em segundo Ezequiel  Martins e em terceiro e com maior lucro da rodada pois agora divide a liderança com Renan Smanzaro (Nutri Center) Cezar Vasconcelos que tem os mesmos 20 pontos de Renan.

     Para a prova de Linhares são 06 atletas que ainda sonham com o título, essa prova promete pegar fogo.

 

CATEGORIA ESPECIAL: ARCE ANTÔNIO VENCE E ESPERA DECISÃO PARA LINHARES

     O atleta de Governador Valadares Arce Antônio (Maxitrilha) venceu a Maratona dos botocudos e agora divide a liderança do campeonato com Welington Cavalcante que não correu a etapa, a briga esta aberta e quem vencer em Linhares leva o título, isso vale inclusive par o terceiro colocado Fernando Lucas que também não correu a etapa.

 

CATEGORIA TURISMO: REGINALDO VIEIRA VENCE

     O atleta de Timótio Reginaldo Vieira, venceu a etapa de Governador Valadares com quase 5 minutos de frente para o segundo Rafael Moraes e fechando o pódio o atleta de Ipatinga Neubert de Oliveira.

 

CATEGORIA EQUIPES:

 

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA PROVA

 

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

 

 

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR

     São muitas pessoas a agradecer em Governador Valadares, cidade que nos recebeu de braços abertos, com o mountain bike cada vez mais em evidência, as pessoas gostam e admiram esse esporte e isso é muito legal.

     Os lojistas são participativos, ajudam no desenvolvimento do esporte e nesse exército de guerreiros MTB, destacam pessoas que mostram a diferença baseada no amor pelo esporte.

     No começo do ano, na etapa de Castelo, conversando com o empresário Marcone disse que estava atrás de uma cidade mineira para levar a etapa do Interestadual, na mesma hora Marcone que tem expressões fortes, olhou no meu olho e disse "leve para Valadares, lá te darei meu apoio incondicional", senti bastante sinceridade naquelas palavras, pois nesses oito anos de campeonatos conheci muitas pessoas, muitos parceiros, mas também tive dissabores, normal, mas no Marcone botei fé e resolvi levar a etapa.

     O apoio dele foi realmente incondicional, foi patrocinador, resgate, peão, incentivador e trabalhou praticamente em todos os setores do evento, ao fim da prova, na cerimônia de premiação, ele não queria entregar troféus, estava completamente imundo de barro, eu pensei, tranquilo, ta cansado, sujo, com fome, quer mais é ficar tranquilo, mas repensei, espere ai, cansado? sujo? faminto? Isso é a cara do mountain bike e esse cara maltratado pelo dia de aventuras tem que esta aqui no meio da nossa tribo, chamei ele como se fosse por outro motivo e na horaconsegui que ele fizesse a premiação da elite.

     Valeu Marcone, você mostrou o verdadeiro espírito do mountain bike e pode sempre contar conosco que estamos juntos.

     Mas o evento também teve outros grandes heróis dos bastidores como por exemplo o Julio da Federação Mineira, foi um prazer trabalhar com ele, cara profissional do começo ao fim, exemplo para outras federações.

     Agradeço também minha equipe Selma, Marcelo, Preto, Daniel e Ana que embarcaram em mais essa etapa comigo, aos motoqueiros que deram um super apoio ao evento, valeu mesmo galera, ao Samuel do Ranho que cedeu aquele espaço bacana para o evento, ao Fabão que nos apresentou esse paraíso do mountain bike, aos nossos patrocinadores por terem tornado esse sonho realidade com sua ajuda, ao Hotel Mirante que nos hospedou, há, tem o Alan cara, já ia me esquecendo desse camarada que apareceu de mansinho e roubou a cena com seu trabalho competente e ainda colocou a namorada para trabalhar, grande parceiro, enfim, para todos aqueles que de certa forma contribuíram com nosso evento, seja de corpo presente ou só na torcida em casa, obrigado do coração em nome de toda nossa equipe, agradecemos pelo carinho.

 

PRÓXIMA ETAPA: 25 DE NOVEMBRO EM LINHARES ITA BIKER 2012 MARATONA, CLIQUE NO LOGO DO EVENTO PARA INFORMAÇÕES

 

 

FOTOS: VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO, TIRADAS POR AMIGOS, CLIQUE PARA AMPLIAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REALIZAÇÃO
 
 
PATROCÍNIO
 

 

CO-PATROCÍNIO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© Casinha de Aventuras
Não é permitida a reprodução de textos e fotografias deste site.