(0xx27) 3762-5081
 
EVENTOS - COPA INTERESTADUAL MTB

 

                                               

           LINHARES                              GOVERNADOR VALADARES               ARRAIAL D´AJUDA

 

CLASSIFICAÇÃO 2012

 

 

QUEM TEM O PEDAL MAIS FORTE?

    

     Depois de de sua estreia em 2011, a Copa Interestadual MTB vem para 2012 mais forte que nunca, o campeonato agora tem nome e prestigio e as etapas desse ano prometem alavancar ainda mais e tornar esse um dos principais campeonatos regionais do país.

     Seguindo o mesmo modelo do ano passado, este ano também teremos 3 etapas, uma em cada estado e a festa já tem data para começar, será no dia 17 de junho na belíssima Arraial D´Ajuda com a Maratona do Descobrimento.

     A etapa mineira será em Governador Valadares, um dos picos do Mountain Bike Brasileiro, a prova será no estilo maratona no dia 11 de Novembro.

     A etapa Capixaba será na cidade de Linhares, o Ita Biker que sempre foi tradicional em Itaúnas este ano estamos levando para Linhares, uma super maratona para encerrar a Copa Capixaba e Copa Interestadual MTB.

     As categorias também aumentaram, destaque para a categoria duplas nas provas de maratona.

     Outra novidade é que as três provas serão no estilo XCM.

     Sejam bem vindos a mais um sucesso das trilhas, preparen-se para este novo desafio.

 

     Veja abaixo o calendário 2012

ETAPA CIDADE MODALIDADE DATA
Arraial D´Ajuda Maratona XCM 17 de Junho
Gov. Valadares Maratona XCM 11 de Novembro
Ita Biker XCM 25 de Novembro

Obs. Com exceção de Arraial, as outras cidades poderão sofrer mudança de data

     A cidade de Arraial D´Ajuda/BA terá a honra de abrir o campeonato no dia 17 de Junho, a prova será no estilo maratona com largada na balsa que liga Porto Seguro a Arraial, seguindo para Trancoso e chegando em Arraial, a região é sem dúvida uma das mais bonitas do Brasil e vale a pena levar a família e amigos para desfrutar de um lindo fim de semana.

     A montagem desta prova esta marcada para a 1º semana de maio onde teremos todas as informações do evento.

     A segunda etapa será na cidade mineira de Governador Valadares, ainda falta acertar alguns detalhes, mas esta tudo bem encaminhado e a prova também será uma maratona e acontecerá no dia 11 de novembro, em breve mais informações.

     Para finalizar o campeonato, a terceira etapa acontecerá no Espírito Santo, no Ita Biker a prova mais tradicional do estado mais uma vez fechará a temporada da Copa Capixaba e Copa Interestadual.

Categorias em 2012:

     Para este primeiro ano de campeonato, teremos as seguintes categorias:

Sub 17 - Sub 23 - Sub 30 - Sub 35 - Sub 40 - Sub 45 - Máster A - Máster B - Turismo - Especial - Máster Feminino - Duplas - Categoria Equipes - Elite Feminina - Elite Masculino.

Categoria Estado

     Será um ranking onde o competidor automaticamente pontuará para seu estado, tipo como era o ranking dos municípios.

Categoria Equipes

     Será uma disputa onde os 10 melhores colocados de cada equipe pontuam para o ranking no fim do ano será declarada a melhor equipe aquela que tiver a melhor pontuação do campeonato.

 

Veja as Regras para 2012:

- O atleta que completar 75% do percurso estipulado pela organização terá direito aos pontos de sua classificação no final da prova mas em caso de pódio ele não terá direito a premiação, troféu ou medalha, somente a pontuação, isso se aplica as provas de cross country, já as de maratona o atleta deverá completar toda a prova ou não somará ponto algum;

- O atleta só poderá receber apoio mecânico de um membro de sua equipe devidamente cadastrado na ficha de inscrição e de preferência uniformizado, ajuda mecânica de outra pessoa ou competidor resulta na punição de perda de 5 pontos para o atleta e mais 5 para a equipe;

- Para o atleta que for flagrado cortando caminho, haverá uma punição de suspensão por uma etapa e perda de 5 pontos na classificação do campeonato, caso de reincidência suspensão por mais uma etapa e perda de todos os pontos conquistados no campeonato.

- O atleta que for flagrado jogando qualquer lixo no chão, será punido com a perda de 1 ponto no campeonato.

- Se no decorrer da prova acontecer alguma catástrofe natural como tempestade por exemplo, a prova será encerrada e valerá a classificação de momento na pista.

- O atleta que se envolver em confusão durante ou imediatamente após a prova será eliminado da mesma;

- Cada equipe deverá indicar um chefe e um suplente que em caso de reclamação ou duvida somente estes mais o atleta envolvido poderão se dirigir a organização. Um dos dois deverá obrigatoriamente esta em todas as etapas ou a equipe não terá direito a questionamento.

- A equipe terá até 20 minutos antes da largada para inscrever seus atletas, após este período a cidade será punida com 5 pontos na classificação do campeonato;

- A equipe que estiver representado por somente um atleta, este será o chefe.

- Será declarado vencedor o atleta que cumprir todo o trajeto estipulado pela organização e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar;

- Nas provas de cross country a primeira volta valerá 1 ponto na classificação do campeonato para aquele que cruzar em primeiro lugar, cada categoria terá um ponto.

    

    Vem ai o Copa Interestadual MTB, prepare-se para este desafio!

 

 

REALIZAÇÃO
PATROCÍNIO
 
 
 
 
 
 
 
EXPOSITORES

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© Casinha de Aventuras
Não é permitida a reprodução de textos e fotografias deste site.