Casinha de Aventuras
(0xx27) 3762-5081
Página InicialAdicionar FavoritosE-Mail
Abrolhos
Copa Norte
Esportes
Eventos
Festas
Hospedagem
Links
Localização
Passeios
P.E.I.
Projeto Tamar
Serviços
Visitas Monitoradas
FALE CONOSCO

Aceitamos

EVENTOS - COPA NORTE ADVENTURE 2005
    Abaixo vocês poderão saber de tudo que rolou na temporada 2005 do Copa Norte Adventure, fotos, classificação, relises, os destaques, principais atletas, as provas e muito mais. Leia e curta.

1º Etapa São Mateus (Desafio a trilha do Sufoco)

- Aconteceu no dia 20 de fevereiro a primeira etapa da Copa Norte Adventure e teve grande estréia com presença de vários atletas do estado.

- Para o mountain bike 40 atletas enfrentaram a trilha do sufoco, bastante conhecida pelos atletas pelo seu grau de dificuldade, subidas curtas com bastante inclinação, vários morrinhos para salto e 80% feita dentro da mata. Os pegas foram intensos, mas como a trilha era de 5km os melhores atletas logo se separaram dos demais. Na categoria Elite o vencedor foi Rosileno Domingos com Werles Belluci em 2º e Edno dos Santos em 3º.

- No enduro a pé mais de 50 atletas participaram do evento, alguns pela primeira vez e outros já profissionais vindo do campeonato estadual.

- A trilha era a trilha do sufoco só que não a mesma do Mountain Bike, com bastante lama e alto índice técnico os participantes venceram todos os desafios, os vencedores foram a equipe Sinops de Vitória com a Bresan Quartz em segundo e Péss off Road de Jaguaré em terceiro.

2º Etapa Linhares (Trilha do Mintauro)

- Domingo 10 de Abril aconteceu a Segunda etapa da Copa Norte Adventure, com grande numero de participantes.

- Para o mountain bike 50 atletas enfrentaram a trilha de 2,5 km com bom índice técnico, trechos de single trek, estradão, forte subida e uma descida alucinante. Os pegas foram intensos com vários atletas trocando a liderança. Na categoria Elite o vencedor foi Rodrigo Vieira o Fofão que com um pneu furado ainda consegui voltar pra pista e ganhar a prova com uma performance sensacional, Rosileno Domingos o vencedor da primeira etapa e líder do campeonato até então foi o segundo e Edvaldo Vieira o terceiro.

- No enduro a pé mais de 70 atletas participaram do evento a trilha era linda, com trechos de mata atlântica, travessia de riacho descida de barranco com corda e o belo visual da lagoa Juparanã, as equipes de Jaguaré mostraram a força do esporte na cidade com o primeiro e segundo lugar.

3º Etapa - Itaúnas (Jogos de Aventura de Itaúnas)

- Suuuucessoo!!! Assim pode ser resumido os Jogos de Aventura de Itaúnas, o fim de semana 04 e 05 de junho de 2005  vai ficar marcado na memória de atletas, simpatizantes e comunidade local de Itaúnas, várias competições, festa e muita gente bonita encheram de alegria a Vila de Itaúnas.

- A programação teve inicio no Sábado as 09:00h com a largada do 5º Eco Bike, pouco mais de 50 pessoas fizeram o trajeto inédito entre Itaúnas e Riacho Doce, no caminho foi oferecido aos participantes uma boa estrutura com água, frutas e vários carros de apoio, o total do passeio durou 5 horas, com direito a uma parada para se refrescar nas águas do Riacho Doce que divide o Espírito Santo da Bahia.

- As 18:00h foi a vez dos caminhantes do Trekking disputarem a 3º etapa do Copa Norte Adventure e a 4º etapa do Circuito Capixaba de Trekking, o trajeto de 10km teve de tudo, dunas, praia, trilha e a grande emoção da prova ter sido realizada a noite, na categoria Copa Norte a equipe vencedora foi a Pés Off Road de Jaguaré que com a vitória assumiu a liderança isolada do campeonato na época.

- No domingo as 09:00h o grande desafio da Maratona de Mountain Bike a maior já realizada no estado. Competidores de todos os cantos do estado correrão os 91km de muita lama com grande empolgação, na categoria elite a principal do Copa Norte o vencedor foi Rodrigo Vieira Batista o Fofão, que com a vitória assumia a liderança isolada do campeonato..

 

4º Etapa - Jaguaré (Adrenalina nos cafezais)

- As 08:00h da manhã do dia 21 de agosto em frente a Prefeitura de Jaguaré as ruas estavam tomadas por atletas e simpatizantes, todos na expectativa das provas, no mountain bike uma largada promocional onde os participantes desfilaram pelas principais ruas da cidade até o local de prova.
- Lá já estava tudo pronto, eles puderam conhecer o circuito e as 10:00h largada oficial da 4º etapa do Copa Norte atletas de todo o estado saíram para o grande desafio no difícil circuito de Jaguaré que tinha na totalidade 3 fazendo os atletas suarem a camisa.
Na categoria elite a categoria máxima do esporte a vitória foi de Edivaldo Vieira Batista (Serra), seguido de Wanderson Batista Pereira (Serra) e Jailson Feliciano (São Mateus - Sufoco) que travaram boas brigas, no final do circuito um paredão de 200m tirava o fôlego dos atletas. Destaque para o 2º lugar de Wanderson Batista que tem apenas 15 anos.
Com o terceiro lugar, Jailson assume a vice liderança do campeonato com 44 pontos 14 a menos que o líder Rodrigo Vieira Batista que não correu a etapa assim como Rosileno Domingos que estava com gripe forte.
Na categoria Sub 30 Heloisio Rodrigues o "Caeté" (São Mateus), aumento sua diferença ao segundo colocado no campeonato Keffersson Mrcelino (Serra), ele liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória da etapa seguido por Tiago Porto Barbosa (Colatina) que ficou em segundo.
Kesio Bellucio (São Mateus) foi o vencedor da Categoria Máster para atletas acima de 30 anos com Moisés Preato (São Mateus) fazendo a dobradinha mateense em segundo e Daniel Ferreira Lima (Colatina) ficando com o terceiro que agora ocupa a mesma colocação no campeonato. Com a Vitória Kesio abre 35 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato Ronilton Augusto (Vitória - Bike Mania) e esta bem próximo do titulo.
A próxima etapa é dia 30 de outubro em Nova Venécia onde ocorrerá também uma prova de Dowhill, esta etapa marca a fase de montanhas do Copa Norte Adventure, não perca.

TREKKING: Equipe Conosconauta faz a festa em casa.

Uma prova repleta de desafios, muita trilha, água, lama e lagoas marcaram a 4º etapa do Copa Norte Adventure na modalidade trekking. As equipes começaram a chegar no município um dia antes da prova, no Sábado para participar da festa de confraternização na casa do Pablo (Equipe Conosconauta), muita carne, musica e até um peixinho maravilhoso regado de batatas. Muitas equipes levaram seus familiares e a diversão foi até tarde da noite. Será que foi uma tática da equipe Conosconauta ??? hehehe

Agradecemos em especial pela presença no churrasco as equipes > Pantera Cor de Rosa, Bressan, Body Trek, Vambora Cachaceiros, Positivo, Pés Off Road, Coiote, ACMGG, Penelopes entre muitas outras. Uma festa super divertida e descontraída com todos da organização de prova e claro o churrasqueiro oficial Adilson...

A largada promocional foi realizada com sucesso as 8:30 da manhã com as equipes entrando no ônibus da organização e seguindo para o local surpresa, onde aconteceria a largada oficial as 09:01. Em uma fazenda super pitoresca as equipes começavam a seguir para uma grande aventura onde o primeiro desafio era molhar os pés as margens da lagoa. Só se escutava os gritos da galera molhando o pé na água fria. Muitos acharam que a aventura até o neutral seria só por trilhas preservadas de Jaguaré, mais chegando a frente todos tinham que realizar um deslocamento com água até o joelho e molhando tudo. Este trecho foi muito bom em virtude do calor que estava fazendo na região. Após o neutral na lagoa dos peixes gigantes as equipes seguiam por trilhas até o bananal , já quase perto da cidade. Muitas equipes foram seguindo pela estrada e esqueceu até de pegar o PC10, e o que se via era muitas equipes voltando correndo para achar ele numa ruazinha ao lado do cafezal!!!

Parabéns a todas as equipes em especial a equipe CONOSCONAUTA pelo caloroso apoio e claro pela grande vitória em casa.

Na próxima etapa preparem-se para os morros, ai vem as montanhas. Esta etapa teve a realização da Casinha de Aventuras e CCTrekking, patrocínio do Supermercado Santa Rosa, Rádio Ativa, Prefeitura de Jaguaré, Chocolates Garoto, Ciclojel, Tribuna do Cricaré, Cicle Circulo, Bike Mania e Água Campinho.

5º Etapa - Nova Venécia (E começam as temidas montanhas)

    Na penúltima etapa do Copa Norte Adventure o que não faltou foi emoção e ela já começou na véspera quando depois de mais de 1 mês de seca São Pedro resolveu mandar água pra terra o que fez todas as largadas atrasarem devido as condições da estrada. Mais isso não desanimou nem um pouco os competidores e público que compareceram em grande número ao evento.
 
Trekking
    A briga pelo título esta cada vez mais disputada, nesta etapa a equipe de Campo Grande Sinopse teve uma excelente performance e venceu, ocupa agora a 3º posição no campeonato apenas 4 pontos de  diferença dos líderes a equipe Bressan Quartz de Vitória que ficou na 3º colocação desta etapa logo atrás dos Conosconautas - Jaguaré que estão apenas 2 pontos dos líderes. A equipe Péss of road de Jaguaré que também esta na briga pelo título não disputou a prova em virtude de vários membros da equipe estarem contundidos.
    A briga esta cada vez mais interessante pois o título só será decidido na última etapa dia 11 de dezembro em Pancas onde provavelmente a etapa será noturna fazendo com que todas as equipes a mostrarem suas técnicas noturnas. Os outros resultados das equipes e classificação no campeonato você pode baixar no final do texto.
 
Mountain Bike Cross Coutry
    Com uma das provas mais fantásticas do campeonato o cross coutry mostrou a verdadeira alma do Moutain Bike. Um circuito muito técnico onde prevaleceu a raça e habilidade dos participantes.
    Na largada dava pra perceber pelo semblantes dos competidores que a prova seria dura, em um circuito travado de 4 km todo pulmão era pouco.
    A categoria Elite teve uma das vitórias mais marcantes do campeonato, Rosileno Domingos (Equipe Cicle Círculo) teve uma vitória soberana de ponta a ponta ele estava naqueles dias assim inspirado, com a vitória ele assumiu a vice liderança do campeonato ficando a apenas 3 pontos do líder, Rodrigo Vieira (Equipe Bike Mania), na segunda posição veio o atleta da Serra Tiago Vieira Batista que participou pela primeira vez, em terceiro outro atleta de São Mateus Edno dos Santos (Equipe Sufoco), Jaílson Feliciano que ocupava a segunda posição no campeonato chegou em 4º caindo para a terceira colocação.
    Nas demais categorias os vencedores foram os seguintes:
- Categoria Sub 30 Heloísio Paulo Rodrigues o Caeté (Equipe Sufoco) que fez uma prova brilhante venceu em sua categoria e chegou em segundo na geral. Ele esta em primeiro lugar no campeonato e pode chegar até o quinto na etapa de Pancas que levanta o caneco.
- Categoria Estreante - Outro que esta com o título quase na mão é Igor Nascimento (Equipe Sufoco) que com o 2º lugar na etapa de Nova Venécia esta com 28 pontos na frente do segundo colocado, a vitória da etapa foi de Anderson Batista Pereira (Jacaraípe) que já competiu na elite este ano e ficou em segundo lugar, grande promessa de 15 anos do Mountain Bike Capixaba.
- Categoria Master - Késio Belucio é o 1º campeão do Copa Norte Adventure, com o segundo lugar nesta etapa Késio (Equipe Sufoco) assegurou o título com uma etapa de antecipação. A vitória ficou com Moisés Preato que vem conseguindo expressivos resultados este ano e promete brigar pelo título na próxima temporada.
    Os demais resultados você pode baixa no fim do texto.
 
Mountain Bike Down Hill
    A etapa de Nova Venécia marcou a 1º etapa do Down Hill no Copa Norte Adventure e foi muito emocionante. A pista de 1300m de extensão com trechos em pedra, passarela e todo em single trek fez o público presente delirar com as descidas dos atletas.
    A vitória ficou para Carlos Alexandre que com apenas um segundo de vantagem venceu Werles Belucio (equipe Sufoco), na terceira colocação veio Caíque Viana.
 
 
6º Etapa Pancas (A pedra do Cemitério)
 
    Sucesso assim pode se dizer do encerramento da temporada do Copa Norte Adventure, banda, telão, Eco Bike, Mountain Bike, Doun Hill, Trekking, animação e grande participação local foram os ingredientes que fizeram dessa etapa inesquecível.
    No sábado aconteceu a abertura do evento, às 09:00h na praça central de Pancas, mais de 90 crianças aguardavam ansiosamente pela largada do Eco Bike, o passeio teve um percurso de 10km indo até a Cachoeira do Bassani onde lá nos esperava uma deliciosa mesa de frutas e um banho de cachoeira, na volta um desfile pelas principais ruas da cidade com a comunidade apoiando em peso a iniciativa.
    A noite foi a vez do Trekking, válido pela última etapa do campeonato a briga foi muito apertada entre as equipes Sinopse e Bressan, durante todo o percurso as 2 equipes andaram próximas e no final a equipe Bressan se consagrou campeã perdendo apenas 70 pontos, em segundo ficou a Sinopse que fez uma bela prova e garantiu o honroso vice campeonato. A ausência ficou por conta da equipe Conosconauta que poderia também ser campeões mais não participaram da etapa.
    Equipes da cidade também participaram e fizeram bonito como a equipe Montanha verde do Wilson Carioca, Joselita e Flavio que mostraram conhecer bem a região.
    Durante a prova o público compareceu em massa para conhecer a modalidade e assistir o show da banda Sinal Acústico que mandou sucessos do Pop Rock Brasileiro e também um telão que mostrou fotos das etapas passadas fazendo com que o público presente conhecesse o Copa Norte Adventure.
    No domingo às 10:30h foi a vez dos cavaleiros de 2 rodas darem seu show, o duro circuito do Mountain Bike fez com que muitos atletas mostrassem seu preparo físico e acreditassem que temos sim condicção de correr provas nacionais e brigar por conquistas.
    Na categoria Elite Rodrigo Vieira Batista o Fofão (Bike Mania) fez uma prova espetacular, ele simplesmente deu volta em todos os adversários menos o segundo colocado Tiago Vieira Batista, Rosileno Domingos (Cicle Circulo) que era o único que poderia tirar o título de Fofão sofreu muito com o duro circuito e o escaldante sol acabando na 4º colocação e ficando com o Vice campeonato.
    No Down Hil a Vitória de Caique Viana lhe deu o título do campeonato, numa decida de 2:49:03 baixando apenas 2 segundos de Werles Bellucio que foi o vice campeão. A torcida delirou com as decidas radicais que mostrou a verdadeira essência desse esporte que cresce muito no estado e no Brasil.
    A temporada 2005 do Copa Norte Adventure foi encerrada com sucesso, graças aqueles que se envolveram de coração, o nosso eterno agradecimento à todos os patrocinadores que acreditaram no nosso trabalho, aos atletas que participaram mesmo com todas as dificuldades para se deslocar até o evento, a toda a equipe do Copa Norte pelo espírito de equipe e aos veículos de comunicação por divulgarem o nosso travalho. A todos um Feliz Natal e um Ano Novo refleto de muitos sucessos, paz e prosperidade e claro, que 2006 nos traga muito, mais muito mais aventuras e emoções nas trilhas capixabas ! ! !
 
 

 

 

 

 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Casinha de Aventuras - Itaúnas - ES
Não é permitida a reprodução de textos e fotografias deste site.

Criação e Desenvolvimento