(0xx27) 3762-5081
Temporada 2005
Temporada 2006
Temporada 2007
Temporada 2008
Temporada 2009
Temporada 2010
Temporada 2011
Temporada 2012
Galeria dos Campeões
Index
FALE CONOSCO
Página InicialAdicionar FavoritosE-Mail
EVENTOS - COPA CAPIXABA MTB

 

 

  CASTELO

      

 

COMEÇA A TEMPORADA 2012 EM GRANDE ESTILO

 

    

    

     A temporada 2012 da Copa Capixaba MTB não poderia começar melhor, recorde de participantes em prova de cross Country, com atletas de Minas, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

     Mais uma vez o campeonato mostrou sua força atraindo além de uma grande quantidade de participantes 132, atletas de alto nível, a categoria elite tanto na masculina quanto na feminina estavam super concorridas, no final deu Apolônio e Soraya, vencendo e dando show.

     Abaixo vocês verão uma release dos melhores momentos do evento além de fotos e em breve um super DVD, curtam a leitura.

 

 

CATEGORIA ELITE: APOLÔNIO ESTA DE VOLTA

     Depois de uma longa temporada fora das pistas o atleta Apolônio Carneiro (Anchieta MTB Team) esta de volta e em grande estilo.

     O atleta assombrou a todos com sua performance lembrando os velhos tempos do campeão, já na primeira volta Apolônio mostrou que seria difícil alguém tirar a vitória dele, bateu o recorde do circuito com 08 minutos a volta, em todas as baterias ninguém fez abaixo de 09 minutos, a regularidade foi outro ponto forte de Apolônio, depois da primeira volta muito forte o atleta manteve a média de 09:30m por volta dando a vitória a ele com 07 minutos na frente do segundo colocado o atleta de Belo Horizonte Gustavo Barreto (Brow Aventuras) que pela primeira vez correu a copa e andou muito mostrando técnica apurada e muita simpatia com o público.

     Em terceiro o atual Bicampeão da copa José Sergio (Silver Bike) que mostrou porque é respeitado em circuitos técnicos com descidas radicais.

 

CATEGORIA ELITE FEMININO: SORAYA SOARES COMEÇA FORTE EM BUSCA DO TÍTULO 2012

     A atleta de Carlos Chagas/MG que ano passado foi vice campeã Soraya Soares (Fenix/G&A Transportes) não quer perder o título este ano, começou muito bem a temporada vencendo sem muitas dificuldades, abrindo vantagem para as demais logo na primeira volta.

     Em segundo, de volta as pistas depois de ter sua bike roubada no fim do ano passado Raquel Rhein (Terapi/R. Treino) que não teve vida fácil pois a segunda colocada Thaís de Souza (Bike Works) do Rio de Janeiro mantinha a segunda posição e uma regularidade na prova até ter uma queda, porém mostrou muita força e persistência para garantir o 3º lugar.

 

CATEGORIA SUB 23: GERMANO COMEÇA BEM EM BUSCA DO BÍ CAMEPONATO

     Atual campeão da categoria Germano dos Santos (Fenix/G&A Transportes) não deu chances aos seus adversários, vencendo de ponta a ponta a 1º etapa em Castelo e abrindo mais de 07mminutos para o segundo colocado Renato Guberman (Nutri Center MTB), atual campeão na Sub 17 Renato estreou na nova categoria com grande desempenho e promete atrapalhar a vida de Germano em busca do título, é muito difícil para um atleta subir de categoria e já ter um desempenho como o que Renato teve, parabéns.

     Fechando o pódio Marcos Ferreira (Giro Certo) que no final ainda buscou uma reação na busca de Renato .

 

CATEGORIA SUB 30: AGNALDO GONSALVES, A VITÓRIA MAIS APERTADA DO DIA

     De todas as categorias a Sub 30 foi sem dúvida a mais disputada com a vitória de Agnaldo Gonsalves (Anchieta MTB Team) no sprint final, ficando apenas 01 segundo a frente de Adaílton Alves (Nutri Center MTB), pra vocês terem uma ideia, as voltas dos dois variavam sempre em 20 segundos de diferença, na última volta Adaílton que vinha em segundo ainda conseguiu fazer o melhor tempo de volta desta categoria abaixo dos 09 minutos que permitiu o sprint final, em terceiro há 01:10m do líder André Gomes (Terapi/R. Treino) atual campeão da categoria.

     Aguardem pois essa categoria promete disputa até a última etapa.

 

CATEGORIA SUB 35: A CATEGORIA COM MAIS COMPETIDORES TEVE A VITÓRIA DE ITAMAR

     A Sub 35 foi a categoria que teve a maior quantidade de atletas alinhados para a largada e quem se deu bem foi Itamar Pedro de Almeida (Bike Works), o Carioca de São Gonçalo venceu a prova com o tempo de 01:04h e com direito a recorde da pista na categoria, há 04 minutos do vencedor Solivan Werneck (Nutri Center MTB) segundo colocado que teve seu companheiro de equipe Marcio Balde em terceiro mostrando a força da equipe Nutri Center MTB de Linhares.

 

CATEGORIA SUB 40: FABÃO SAI NA FRENTE EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO

     Fabio Pereira Dupim (Bike Trilha) corre a Copa Capixaba ha muitos anos, mas ainda não tem um título do campeonato, mesmo vencendo várias provas e sempre competitivo porém sempre deixa de participar de alguma etapa e perde o título, para 2012 ele já saiu na frente com a vitória na etapa de Castelo, em segundo estreando categoria nova Joselito Santos (Fenix/G&A Transportes) ele que é o atual bí-campeão da Sub 35, em terceiro Alexandre Cardoso (Moreira Bike) atleta campeão Brasileiro de Speed, mostrou que também pilota bem as mountain bikes.

 

CATEGORIA SUB 45: VITÓRIA DE CARLOS ROGÉRIO, O DONO DA TRILHA

     O atleta de Castelo Carlos Rogério (Giro Certo) venceu e orgulhou sua cidade, Rogério além de ter vencido a prova ainda nos ajudou muito na montagem do circuito, na verdade ele é o criador da Trilha do Niterói e teve seu dia de glória com a vitória na etapa, em segundo Ronildo Dias de Manhuaçu/MG fez uma prova regular e garantiu pontos importantes para o campeonato, fechando o pódio Luiz Claudio (Amazonas) o atleta de Niterói/RJ teve problemas durante a prova e mesmo assim ainda garantiu o terceiro lugar.

 

MÁSTER A: SÓ DA ELE, LUIZ MARIA ROVETTA COMEÇA A BUSCA DO PENTACAMPEONATO

     Quem será que vai acabar com o reinado de Luiz Maria Rovetta (Q-Tock MTB Race Team) o atleta de Anchieta é o maior vencedor da história da Copa Capixaba com 4 títulos Rovetta tenta agora o feito de ser pentacampeão. Em segundo na etapa e mostrando muita evolução Evandro Albani de Guarapari, Evandro ficou a 03 minutos de Rovetta sendo que na primeira volta passou apenas há 03 segundos do líder, fechando o pódio outro atleta local Samuray (SMESP).

 

MÁSTER B: ESTREIA DA CATEGORIA COM A VITÓRIA DE LUIZÃO

     Categoria que estreia em 2012 a Máster B teve apenas 02 atletas, como categoria é experimental em 2012, é necessário que haja mais participantes até o fim da temporada ou a categoria pode não existir em 2013.

     A vitória ficou com o atleta de Governador Valadares/MG Luiz Carlos Barbosa (Big Mais) que venceu Segio Guberman de Vitória.

 

SUB 17: PEDRO HENRIQUE SAI NA FRENTE

     Pedro Henrique Fialho (Bike Trilha) foi o grande vencedor da etapa de Castelo e da uma passo importante na busca pelo título da temporada, Pedro ficou 05 minutos a frente do segundo colocado Felipe Melo Rezende (Q-Toque MTB Race Team) que teve outro companheiro de equipe no pódio Luiz Fernando Sperandio.

 

SUB 15: CATEGORIA CRIADA NA HORA TEVE A VITÓRIA DE GUSTAVO VILELA

     Depois da solicitação de alguns pais para a criação da categoria Sub 15 resolvemos criar a categoria para toda a temporada 2012 porém com a mesma observação da máster B, é preciso ter mais competidores para mantermos a categoria em 2013.

     A vitória ficou com o atleta Gustavo Vilela (Fenix/G&A Transportes) para a alegria dos pais competidores Gustavo e Soraya.

     Em segundo o atleta de Castelo Caio Barbosa.

 

MÁSTER FEMININO: ANA CRISTINA VOLTA A VENCER

     Mais uma categoria nova em 2012 esta em teste e tem as mesmas condições da Máster B e Sub 15 para continuar em 2013.

     A categoria teve apenas uma competidora Ana Cristina (Big Mais). Esperamos novas competidoras para a etapa de Vila Velha.

 

ESPECIAL: WELINGTON AGUARDA ADVERSÁRIOS

     Na categoria especial tivemos apenas um atleta, o super campeão Welington Cavalcante (Q-Tock MTB Race Team) que mais uma vez deu show para o público presente.

     Welington convida outros participantes para a categoria especial, vamos aguardar Vila Velnha.

 

TURISMO: CAIO VENCE E SOBE DE CATEGORIA

     Com novas regras definidas pelo conselho consultivo da Copa Capixaba MTB a categoria Turismo mais uma vez foi um sucesso com a participação de 18 atletas.

     A vitória ficou com Caio Reinho de Domingos Martins que com a nova regra não poderá mais correr na turismo esse ano e terá que ir para uma categoria por idade. Em segundo Fabricio Correa Gomes de Castelo, fechando o pódio Tiago de Paula Correia.

     O destaque da categoria ficou por conta do Prefeito de Castelo Cleone Nascimento que além de levar uma vida agitada a frente da prefeitura é atleta top praticante de Speed e que este ano terá o desafio de completar o Iron Man, parabéns prefeito, que suas atitudes sejam exemplo para outros governantes.

 

RESULTADOS COMPLETOS

     Clique aqui e veja o resultado completo de todas as categorias

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

 

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR

     Como é difícil evoluir, no fim do ano passado na etapa de Itaúnas onde batemos o recorde de competidores 142, percebi que o campeonato realmente havia crescido, o filho não era mais uma criança, diante disso sentimos uma grande necessidade de crescimento e evolução.

     Desde então, tenho conversado com o conselho do campeonato que tem ajudado muito, sabemos que o crescimento não acontece da noite pro dia, é necessário tempo, investimento e trabalho, muito trabalho.

     Para a etapa de Castelo priorizamos a marcação eletrônica e contratamos a empresa Score Tools, empresa nacionalmente renomada que sem dúvida valeu cada centavo de investimento, os resultados foram imediatos, com tempo de prova, tempo de volta e premiação logo após a prova, é certo que ainda temos que evoluir pois foi a primeira vez que trabalhamos com esse sistema, mas já deu para sentir que este ano a questão da marcação só tem a melhorar pois o sistema é muito bom.

     Outra novidade foi o Lava Bike com nosso amigo Paulinho.

     Na busca dessa evolução, nossa próxima meta já para a etapa de Vila Velha é a questão estrutural, pois acredito que a estrutura que temos hoje não condiz com o prestigio do campeonato, em Vila Velha será notório esse crescimento, já estamos fechando parcerias e vocês poderão conferir.

     Além da estrutura física, estaremos investindo também na estrutura de pessoal, contratando cada vez mais pessoas qualificadas, tanto para trabalharem no evento como nos bastidores.

     Como disse, essa evolução não acontece da noite para o dia, nossa meta e acabar 2012 com um salto de qualidade que nos permitira em 2013 começar a nos equiparar com os melhores campeonatos do país, para isso contamos com todos vocês que desde o começo apoiam nosso trabalho.

 

 

AGRADECIMENTOS

     Agradeço muito aos nossos parceiros e patrocinadores que acreditam em nosso trabalho e colaboram cada vez mais, agradeço a Prefeitura de Castelo e seu prefeito Cleone que deram apoio incondicional ao nosso evento, agradecemos a comunidade de Niterói e a toda a população de Castelo por receber tão bem o circo da Copa Capixaba, espero ter proporcionado um dia de alegria para todos.

     Não posso deixar de agradecer ao meu staff, destaque para o Pedro e o Pablo que agarraram na unha o evento e se doaram ao máximo para o sucesso. Agradeço aos novos parceiros da Hipoxia Frank Brown e Gadernal que trabalharam duro nos bastidores para a realização do evento.

     E um agradecimento especial ao Paulinho Maluco da Pousada Dona Nina, o cara foi um verdadeiro pai para nossa equipe, nos recebeu super bem e se entregou de corpo e alma ao evento, se você foi para casa com sua bike limpa, agradeça a ele, Paulinho, um grande beijo nesse seu coração de pai.

 

 

 

 

 

VILA VELHA

 

 

A FAMÍLIA MOUNTAIN BIKE

 

    

    

     05h, toca o telefone, é a Aninha ligando para me acordar, hora de levantar toda a equipe que foi dormir 01h trabalhando, vamos pessoal, ta na hora do show.

     De imediato todos de pé e em 30 minutos no local da prova, correria, arruma daqui, mexe dali, liga pra fulano, enche o pórtico, vistoria a trilha, posiciona pcs, instala chips, ufa, que correria.

     No meio da doidera começam a chegar os atletas, por um instante olho para os lados e vejo todos na maior descontração, bate papo, como esta sua família, e seu filho, cadê aquele parceiro que não vi mais nos eventos, e fulano, ta morando a onde, ta fazendo o que, e essa bike, é nova...

     Isso é a família MTB, todos querendo saber de todos, torcendo por todos e contribuindo para que aquele dia seja realmente especial na vida de todos. Não trata-se de um negócio e sim de vidas, de amizades, sentimentos tudo envolvido por uma paixão maior que é o esporte, naquelas hora mágicas, todos esquecem de seus problemas, vem outros sentimentos, a superação, a frustração por um resultado inesperado, a alegria, tristeza, tudo em poucas horas, isso é inexplicável, como dezenas de pessoas pegam estradas para se encontrarem e se verem, não é só pelo pedal, mas por tudo que ele engloba.

     Isso é o mountain bike, não existe pobre, rico, forte ou fraco, o sentimento de vitória e derrota se misturam a paixão que todos tem e o orgulho de fazer parte dessa magia.

     Veja abaixo o release das categorias, os vencedores e os duelos da etapa de Vila Velha.

 

 

CATEGORIA ELITE MASCULINO: APOLÔNIO CARNEIRO DISPARA NA LIDERANÇA

     Mais uma vez Apolônio Carneiro (Apolônio Bike Team) venceu uma etapa da Copa Capixaba, mas dessa vez teve a vitória foi um pouco mais complicada, pois José Sergio (Silver Bike) lutou todo o tempo para vencer, chegando a encostar em Apolônio, mas no fim falou mais alto a experiência de Apolônio que venceu a prova, completando o pódio Patrício Mariane (Apolônio Bike Team) que a cada etapa vem melhorando seu desempenho.

     Com o resultado o campeonato tem as mesmas colocações da etapa.

 

CATEGORIA ELITE FEMININO: SORAYA SOARES VENCE MAIS UMA

     Como na masculino, a Elite feminino teve a mesma vencedora da primeira etapa Soraya Soares (Fenix/G&A Transportes) que como sempre manteve a regularidade e venceu a prova, mas a exemplo da categoria masculino, desse vez Soraya teve a experiente Leila Santos (Multesporte) na sua cola, a veterana atleta de Vila Velha andou forte e deu muito trabalho a Soraya, fechando o pódio Diana Belon que mostrou grande evolução e promete chegar muito forte nas outras etapas.

 

CATEGORIA SUB 17: PEDRO HENRIQUE FIALHO NA CABEÇA

     O atleta de Governador Valadares Pedro Henrique Fialho (Big Mais) venceu mais uma etapa e disparou na liderança do campeonato, em segundo Luiz Fernando Sperandio (Q-Tock MTB Race Team) com Felipe Melo Rezende (Q-Toque MTB Race Team) em terceiro.

 

CATEGORIA SUB 23: QUEM SEGURA GERMANO?

     O atleta de Nanuque/MG Germano Nascimento (Fenix/G&A Transportes) impressionou a todos com seu desempenho, pois sua vitória teve um esforço a mais, seu câmbio deU problema desde o começo da prova e para subir o estradão ele tinha que ficar puxando o cabo de aço e usando apenas uma das mãos, em segundo a 02:55m atrás de Germano o sempre competitivo Felicio Borges (Terapi/R. Treino), fechando o pódio Gabriel Strutz (Q-Tock MTB Race Team).

 

CATEGORIA SUB 30: ADAÍLTON ALVES VOLTA A VENCER

     O atleta de Colatina Adaíton Alves (Nutri Center MTB) voltou a vencer uma etapa da Copa Capixaba e de quebra assumiu a liderança do campeonato, em segundo outro atleta de Colatina André Gomes (Terapi/R. Treino), em terceiro e deixando completamente embolada a briga pelo título Agnaldo Gonsalves (Q-Tock MTB Race Team) que havia vencido a primeira etapa em Castelo.

 

CATEGORIA SUB 35: DEPOIS DE BATER NA TRAVE, SOLIVAN WERNECK VENCE A ETAPA

     Segundo em Castelo dessa vez Solivan Werneck (Nutri Center MTB) não deixou escapar a vitória e levou de quebra a liderança do campeonato, em segundo fazendo a dobradinha da equipe Nutri Center MTB Marcio Baldi, em terceiro Tiago Porto Barbosa que esta sem equipe, de olho nele pessoal.

 

CATEGORIA SUB 40: O SHOW DE FABÃO

     Pela segunda vez consecutiva, Fabio Pereira Dupin (Big Mais) mais conhecido como Fabão vence uma etapa e agora dispara na liderança do campeonato, em segundo mostrando grande regularidade nas provas este ano Wender Zeni (Q-Tock MTB Race Team), completando os três primeiros Fabio Damasceno que tem sido figurinha repetida nos pódios esse ano.

 

CATEGORIA SUB 45: DE NOVO CARLOS ROGÉRIO

     Depois de ter vencido a 1º etapa em casa, Carlos Rogério (Giro Certo) vence mais uma e dispara na liderança do campeonato, em segundo Marcos Roberto Rust (Fenix/G&A Transportes) que teve seu companheiro de equipe na terceira colocação Delvanir Alves.

 

CATEGORIA MÁSTER A: SEM NOVIDADES, ROVETTA VENCE DE NOVO

     Mais uma vez Luiz Maria Rovetta (Q-Toque MTB Race Team) vence uma etapa da Copa Capixaba, com o resultado Rovetta abre vantagem sobre Evandro Albani que chegou em segundo seguido por Edmundo Cosme de Governador Valadares/MG. A pergunta que não quer calar, quem vai parar Rovetta?

 

CATEGORIA MÁSTER B: SOLIMAR ESTRÉIA NOVA EQUIPE COM VITÓRIA

     Recém contratado pela equipe Q-Tock MTB Race Team o atleta Solimar de Oliveira venceu a etapa de Vila Velha, em segundo e mantendo a liderança do campeonato Luiz Carlos Barbosa (Big Mais), em terceiro outro competidor da equipe Q-Toque MTB Race Team Jose Roberto.

 

CATEGORIA MÁSTER FEMININO: ANA CRISTINA VENCE MAIS UMA

     Ana Cristina (Big Mais), venceu novamente a prova e agora tem 20 pontos de vantagem sobre Tatiane Meira (Fenix/G&A Transportes) que ficou em segundo na etapa.

 

CATEGORIA ESTREANTE: CAIO REINHOLZ VENCE MAIS UMA

     O atleta de Domingos Martins Caio Reinholz (Firewall) venceu mais uma e agora esta mais líder que nunca no campeonato, em segundo Arthur Pereira Santos outra estreia da equipe Q-Tock MTB Race Team, em terceiro Caio Guimarães de Oliveira.

 

CATEGORIA TURISMO: WANDERLEY SOUZA É O CARA DA TURISMO

     Uma das primeira categorias a largar, mais uma vez a turismo mostra sua força com a participação de muitos atletas, destaque para a vitória de Wanderley Souza que com o resultado e as novas regras da turismo esse ano será obrigado a correr em outra categoria na próxima etapa, em segundo Edney Almeida e fechando o pódio Thiago Paula Correia.

 

CLIQUE AQUI E VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA ETAPA

 

     CLIQUE AQUI E VEJA A PONTUAÇÃO DO CAMPEONATO

 

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR                                                

     Dificuldades e superação, essas duas palavras podem resumir bem o que foi a etapa de Vila Velha, perdemos o apoio da prefeitura pois a mesma queria que mudássemos a data do evento por conta do Romário jogar bola na praia, dai começou a superação, não aceitei em respeito aos atletas, porém essa negativa faria com que tivéssemos que matar um leão por dia, não foi fácil fazer essa etapa sem verba, porém, acredito que foi uma das mais bem organizadas até hoje, é impressionante o poder de superação que temos dentro de nós.

     Mesmo com todas as dificuldades de falta de verba, chuva que não parava e ficar a todo o momento recebendo questionamentos por parte dos competidores se realmente iria ter a prova mais uma vez nos superamos e com a união de nossa equipe conseguimos realizar um trabalho digno, onde buscamos o tempo todo a satisfação dos atletas.

     Acredito que temos muito a melhorar, porém sei que temos um poder de superação pouco comum na maioria das organizações, com fé em Deus, dias melhores virão, com verbas descentes para desempenhar um bom trabalho, pois se com dificuldade fizemos tudo isso, imaginem o dia que tivermos mais apoio, confio na minha equipe, sei que dentro das condições que temos são verdadeiros heróis.

     Disso tudo tiro uma lição, somos poderosos, temos muita determinação e força de vontade, sei que estamos no caminho certo e com mais trabalho e mais dedicação, levaremos o nome desse campeonato e do nosso estado as alturas e um dia estaremos entre os melhores do Brasil, mostrando que no Espírito Santo, além de ótimos atletas, tem um ótimo campeonato. Obrigado a todos.

 

AGRADECIMENTOS

     Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a equipe que trabalhou nesse evento, Magayver, Leo, Aninha, Gabriela, Pablo, Pedrinho e Bernard, pessoas que não se limitaram, trabalharam exaustivamente sem fazer cara feia e acima de tudo com um humor impressionante mesmo nos momentos mais difíceis, obrigado pessoal, vocês foram tudo de bom.

     Agradecer também em especial ao parceiro Bernard da Vix Bike que se empenho de corpo e alma para que esse evento desse certo, aos nossos patrocinadores que nos apoiam, ao Hostess Hotel que nos recebeu tão bem, a turma do Cia dos Espetinhos em especial meu amigo Moisés, a imprensa que compareceu ao evento mesmo com o Romário jogando bola na praia no mesmo dia, aos atletas que cada vez mais marcam presença em nossos eventos, as equipes que estão cada vez mais organizadas, aos staffs, a comunidade do Morro do Moreno por permitirmos realizar esse evento, ao exército por ceder a área da largada, a guarda municipal por levar segurança nos trechos de asfalto do circuito, ao público presente e a todos que sempre buscam nos ajudar e fazer com que este campeonato seja cada vez mais forte e coloque sempre em primeiro lugar o esporte. Obrigado a todos.

     Guardem esses momentos na lembrança, pois isso ninguém apaga e faz parte de um episódio muito bonito em nossas vidas.

 

 

 

 

 

 

 

SÃO MATEUS

 

 

UM DOMINGO PARA FICAR NA HISTÓRIA DO MOUNTAIN BIKE

 

    

    

     Que domingo, um show do mountain bike que nem as abelhas conseguiram estragar, assim foi a terceira etapa da Copa Capixaba MTB.

     O Sufoco Cross Marathon reuniu quase 90 atletas em disputas acirradas e com uma pista dos sonhos, onde sem dúvida foi o ponto alto do evento.

     Pra completar, após a primeira volta um enxame de abelhas surgiu e começou a pegar a moçada, os atletas tiveram que superar mais esse obstáculo para completarem a prova.

     A Trilha do Sufoco realmente foi muito elogiada pelos atletas, "Melhor circuito do estado" Disse Adaílton Alves após sua vitória na categoria Sub 30. As sinuosas trilhas de São Mateus agradaram aos participantes que estavam começando e encantou os mais experientes.

     Atletas de Minas Gerais, Bahia e do Espírito Santo duelaram nas 14 categorias do campeonato, veja agora um resumo das categorias:

 

CATEGORIA ELITE MASCULINO: APOLÔNIO CARNEIRO DE BRAÇOS ABERTOS PARA MAIS UMA VITÓRIA

     O atleta de Anchieta/ES Apolônio Carneiro (Apolônio Bike Team) venceu mais uma etapa da Copa Capixaba e dispara na liderança, o único que pode tomar o título de Apolônio é José Sergio (Silver Bike) o baiano de Teixeira de Freitas e atual bicampeão da categoria poderia ultrapassar Apolônio em um ponto, para isso tem que vencer em Linhares e Apolônio não marcar pontos o que em condições normais é quase impossível.

     Em segundo lugar a revelação capixaba Patrício Mariane (Apolônio Bike Team) pupilo de Apolônio, Patrício chegou de braços dados com o campeão, o que frustrou um pouquinho o público presente que estava doido para ver o sprint final dos dois. Fiquem de olho nesse garoto, ele promete.

CATEGORIA ELITE FEMININO: LEILA SANTOS VENCE E COLOCA FOGO NO CAMPEONATO

     Leila Santos (S.R. Radicais) venceu sua primeira prova da Copa Capixaba e vai para a última etapa com condições de disputar o título, isso porque a atual líder Soraya Soares e a vice líder Raquel Rhein, não participaram da prova de São Mateus, mas mesmo assim, Soraya mantém a liderança para Leila de 05 pontos e pode chegar até em segundo na etapa de Linhares que consegue o título.

     Mas com a Vitória, Leila que tem muita experiência pode surpreender, em segundo a atleta local que tem um pedal forte Laís da Fonseca (Aquário MTB) e fechando o pódio a atual campeã da categoria Bruna Sanches (Nutri Center MTB), com o resultado, Bruna chega aos 20 pontos, mesma pontuação de Raquel e Diana Belon, essa briga promete na última etapa.

 

CATEGORIA SUB 23: DEMOROU MAIS CHEGOU, FELICIO BORGES VENCE SUA PRIMEIRA PROVA NA COPA CAPIXABA.

     O campeão da Copa Interestadual 2011 Felicio Borges (Terapi/R. Treino) venceu com autoridade o Sufoco Cross Marathon e assumiu a segunda colocação do campeonato, Germano dos Santos (Fenix/G&A Transportes) foi o segundo e com o resultado praticamente garantiu o bícampeonato, isso porque esta a 16 pontos a frente de Felício e só perde o título se Felício ganhar a última etapa e Germano não pontuar, Fechando o pódio, o companheiro de equipe de Germano Leandro Oliveira (Fenix/G&A Transportes) que tem sido bem regular nesse campeonato.

 

CATEGORIA SUB 30: ADAÍLTO ALVES CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE PARA O CAMPEONATO

     Uma das categorias mais disputadas esse ano, a Sub 30 teve mais uma vez Adaílto Alves (Nutri Center MTB) como vencedor abrindo 05 pontos de vantagem no campeonato para Aguinaldo Gonsalves (Q-Toque MTB Race Team) que para ser campeão terá que vencer a próxima etapa e torcer para Adaílto chegar no máximo em quarto lugar. Fechando o pódio Andre Gomes (Terapi/R. Treino) que ocupa a mesmo posição no campeonato e agora vê poucas chances de alcançar o título da temporada.

 

CATEGORIA SUB 35: DIMAS DO AMARAL, O CAMPEÃO VOLTOU.

     Dimas do Amaral (Terapi/R. Treino) que estava um tempo afastado das pistas, voltou em grande estilo a Copa Capixaba, vencendo o Sufoco Cross Marathon, em segundo Elizeu Gonsalves (TSW/Ibituruna Bike), Flavio Adriano (Panda) fechou o pódio na terceira colocação.

     Surpreendentemente, nenhum dos 3 primeiros colocados ficaram entre os três, melhor para Solivan Werneck (Nutri Center MTB) que com o resultado aumentou sua diferença para o segundo colocado em 5 pontos, tendo grandes possibilidades de título da temporada, visto que a próxima etapa é na casa dele, segura a pressão Solivan.

 

CATEGORIA SUB 40: MARCELO "VOADOR" DUARTE VENCE A ETAPA

     Atleta de São Mateus e conhecedor nato da Trilha do Sufoco, Marcelo Duarte não só ganhou a etapa como deu um show de pilotagem nas trilhas, em segundo e garantindo o título de campeão com uma etapa de antecedência Fabio Pereira Dupim (Big Mais), fechando o pódio Guilherme Amarantes que fez muita força e tentou buscar os líderes o tempo todo.

 

CATEGORIA SUB 45: KESIO BELLUCIO DE VOLTA AO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO

     Atual campeão da categoria Kesio Bellucio (Aquário Bike) venceu a etapa de São Mateus da Copa Capixaba MTB, de quebra com a ausência do líder Carlos Rogerio, Kesio encostou na briga pelo campeonato e agora esta a apenas 04 pontos da liderança. Em segundo na etapa Marcos Roberto Rust (Fenix/G&A Transportes) que ainda tem remotas chances de título, fechando os três primeiros Amarildo Monfardine (Nutri Center MTB).    

 

MÁSTER A: EVANDRO ALBANI QUEBRA A HEGEMONIA DE ROVETTA

     Sempre lutando muito pelo lugar mais alto no pódio, Evandro Albani (sem equipe) venceu a etapa de São Mateus quebrando uma hegemonia de Luiz Maria Rovetta (Q-Toque MTB Race Team) que a tempos não sabia o que era perder aqui no estado, com o resultado, Evandro vai para última etapa com chances de conquistar o seu primeiro título da categoria, em terceiro Magno Postay (APA).

 

MÁSTER B: LUIZÃO É CAMPEÃO

     Luiz Carlos Souza (Maxi Trilha) venceu a 3º etapa da Copa Capixaba e de quebra levou o título da temporada com uma prova de antecedência já que seu principal adversário Sergio Guberman não participou da prova, em segundo na etapa Jorge Wilson (Gol Bikes) com Delecanpio José Menasa fechando os três primeiros.

 

MÁSTER FEMININO: ANA CRISTINA VENCE MAIS UMA E LEVA O TÍTULO DA TEMPORADA

     Ana Cristina (Maxxi Trilha) venceu a etapa do Sufoco Cross Marathon e sagrou-se campeã da categoria, Cris agora espera que na última etapa aumente o número de participantes na categoria para que a mesma seja mantida em 2013, vamos lá mulherada, pedala, pedala, pedala.

 

CATEGORIA SUB 17: PEDRO HENRIQUE FIALHO VENCE E CONQUISTA SEU 1º TÍTULO NA COPA

     O atleta de Governador Valadares/MG Pedro Henrique Fialho (Big Mais) venceu a etapa de São Mateus e sagrou-se campeão da temporada 2012 com uma prova de antecedência, em segundo na etapa Cristian Barbosa (TSW/Ibituruna Bike) com Felipe Rezende (Q-Toque MTB Race Team) em terceiro.

 

CATEGORIA SUB 15: PEDRO LACERDA VENCE E ASSUME A VICE LIDERANÇA NO CAMPEONATO

     Outra categoria que esta precisando de mais atletas para se manter em 2013 é a Sub 15, na etapa de São Mateus a vitória foi de Pedro Lacerda (Big Mais) seguido por Matheus Sanches (Unicicle), mas o destaque foi Gustavo Vilela (Fenix/G&A Transportes) que mesmo sem correr a etapa se sagrou campeão da temporada.

 

CATEGORIA ESTREANTE: JONATHAN MORAES É O CARA DA ESTREANTE

     Atleta da Equipe No Grau Jonathan Moraes, venceu a etapa de São Mateus, em segundo o competidor locar Ezequiel Martins (Áquário MTB), fechando o pódio mais um competidor Mateense, Marlon Lodi. O destaque também fio o atleta Arthur Pereira (Firewall) que mesmo depois de sofrer um ataque cruel das abelhas, completou a prova em quarto lugar e se mantém na luta pelo título da temporada.

 

CATEGORIA TURISMO: RENATO, VENCE COM AUTORIDADE

     O atleta de Conceição da Barra Renato venceu a etapa de São Mateus da Copa Capixaba MTB com uma super volta no circuito, em segundo, de Governador Valadares Marconi (Big Mais), amanhã estaremos colocando aqui a listagem completa desta categoria.

 

CATEGORIA EQUIPES: NUTRI CENTER VENCE A ETAPA E EMBOLA A BRIGA PELO TÍTULO

     A equipe de Linhares Nutri Center teve o melhor desempenho entre as equipes que participaram da etapa de São Mateus, com 91 pontos a equipe se manteve na terceira colocação, mas diminuiu a diferença para Fenix/G&A Transportes que com o resultado assumiu a liderança do campeonato e da Q-Toque MTB Race Team que teve desempenho abaixo do normal mas esta só a 02 pontos da líder Fenix.

     A disputa esta emocionante e as cinco equipes classificadas para o Desafio das Equipes em novembro na véspera do Ita Biker são: Fenix/G&A Transportes, Q-Toque MTB Race Team, Nutri Center, Big Mais e Terapi/R. Treino que se classificou como se diz no popular, "na bacia das almas" ao ficar apenas 03 pontos a frente da equipe Aquários MTB que depois da Nutri Center foi a equipe que mais pontuou na etapa.

 

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

 

AGRADECIMENTOS

     Agradecemos a todos os patrocinadores que são quem acreditam em nosso esporte e faz ele acontecer, a equipe Casinha de Aventuras que sempre se empenha ao máximo para levar até vocês alegria, segurança e acima de tudo um dia para marcar sua vida, aos atletas as grandes estrelas desse circo maravilhosos que é o mountain bike.

 

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR:

     Quando decidimos levar a etapa para São Mateus, já tínhamos certeza de uma coisa, 80% do sucesso do evento estava garantido, porque? Porque a Trilha do Sufoco é sem dúvida uma das melhores que nós temos, ela consegue proporcionar um prazer mesmo em momentos de tanto sofrimento, pedalar naquelas trilhas é uma verdadeira aula de mountain bike.

     Para esta etapa resolvemos fazer um evento tipo arroz com feijão, simples mas bem temperadinho, tudo no ponto e sem exageros, acho que deu certo, a turma da secretaria funcionou bem, ótima sincronia que agora com os treinamentos acredito que a evolução será nítida, infelizmente não conseguimos largar na hora certa, mas blz, em compensação, antecipamos a premiação, a galera curtiu, pois puderam pegar a estrada mais sedo, não tivemos nenhum recurso, sinal que a arbitragem trabalho de forma transparente e com competência, enfim, o saldo foi bem positivo.

     Estamos pedalando para frente, mesmo que as vezes com uns ventos contra, mas sempre seguindo em frente.

 

 

 

LINHARES

 

 

ITA BIKER 2012, HISTÓRIAS DE UMA BATALHA

 

    

    

 

     A  tradição mais uma vez falou mais alto, famosa por atrair grande número de competidores o Ita Biker 2012 mais uma vez consagrou 126 guerreiros em uma batalha de força e superação.

     Muitas dúvidas pairavam no ar sobre o fato de pela primeira vez o Ita Biker sair de sua terra natal Itaúnas e acontecer em solo Linharense, a receita deu certo e provou que o que vale é o espírito da prova.

     Com um percurso bruto onde exigiu bastante resistência dos competidores, o Ita Biker 2012 não teve as famosas areias, mas em compensação teve um morro que fez muito ciclista empurrar as bikes para depois chegar ao trecho mais técnico da prova.

     Foram muitos duelos, afinal, estava em jogo os títulos da temporada 2012 da Copa Capixaba e Copa Interestadual de mountain bike e a etapa de Linhares revelou vários campeões. Veja abaixo um release de cada categoria.

 

CATEGORIA ELITE MASCULINO: SIDICLEI DEFENDENTE VENCE

     O atleta de Vila Velha Sidiclei Defendente (Multesporte) venceu a prova com o tempo de 02:18:07h, quatro minutos a frente de Rodrigo Vieira o "Fofão" (Q-Toque MTB Race Team) que marcou seu retorno as provas de mountain bike, Fofão estava há um ano longe das trilhas, em terceiro Gercy Barbosa (TSW/Ibituruna Bike).

     Com o resultado Sidiclei ficou com o vice campeonato da Copa Interestadual, o campeão foi João Pedro que não correu a prova. Na Copa Capixaba o Título já havia sido conquistado por Apolônio Carneiro na etapa de São Mateus.

 

CATEGORIA ELITE FEMININO: BRUNA SANCHES, A PAPA MARATONA

     Bruna Sanches (Nutri Center MTB) esta se destacando cada vez mais como atleta especialista em Maratona, já havia vencido este ano a Maratona do Descobrimento em Arraial D'Ajuda/BA e venceu agora o Ita Biker, maratona mais tradicional do estado, de quebra faturou o título da Copa Interestadual 2012 que faltava no seu currículo.

     Em segundo lugar com direito a sprint final Lusélia Chaves (Maxitrilha) que ficou com o vice campeonato da Interestadual, fechando as três primeiras Leila Santos (C.R. Radicais) que como sempre buscou a vitória o tempo todo.

     Pela Copa Capixaba a campeã foi Soraya Soares (Fenix/G&A Trasnportes) que precisou apenas do quarto lugar na prova para garantir o seu primeiro campeonato.

     Detalhe que os títulos inverteram, ano passado Soraya venceu o Interestadual e Bruna a Capixaba, este ano foi ao contrário.

 

CATEGORIA SUB 23: ADRIO TOMAZINI, UMA GRATA SURPRESA

     Na largada olhos voltados a dois atletas que tem protagonizado as principais disputas do ano da Sub 23, Felicio Borges (Terapi/R. Treino) e Germano dos Santos (Fenix/G&A Transportes), porém, Adrio Tomazini (Q-Toque MTB Race Team), apesar de ser Capixaba parecia mais um mineiro, de mansinho foi se impondo e faturou a prova com apenas um minuto a frente de Germano que com o resultado termina a temporada como campeão dos dois campeonatos belo ano para esse atleta que tem se destacado.

     Em terceiro, outro novato, Amarildo Monfardini Jr. (Nutri Center) filho do veterano "Macaca" pedalou forte e surpreendeu Felicio que chegou na quarta colocação.

     Ano que vem essa categoria promete muito, pois com a provável saída de Felicio e germano que devem ir para a Elite e outros atletas que sobem para a sub 30, a categoria vai abrir espaço para novos atletas da Sub 17 que estão subindo e alguns como Renato Guberman que devem continuar, vai ser bonito de se ver.

 

CATEGORIA SUB 30: ADAÍLTON ALVES, "O CARA"

     O que seria melhor que ganhar dois campeonatos no mesmo dia? Ganhar o Ita Biker e fazer tríplice coroa? Não, para Adaílton Alves (Nutri Center MTB) não bastou vencer sua categoria, os dois campeonatos e o Ita Biker, ele também venceu na geral, deixando atletas da elite pra trás, realmente a consagração de uma temporada de sacrifícios pelo esporte, assim ele se despede da Sub 30 em grande estilo, pois será mais um atleta na elite ano que vem.

     Em segundo na prova e também no geral, André Couto (Terapi/R. Treino) que tem feito uma temporada perfeita, fechando os três Agnaldo Gonçalves (Pref. Anchieta) que venceu um sprint final com Sandro Ferreira (TSW/Ibituruna Bike) empolgando o público presente.

 

CATEGORIA SUB 35: ELIZEU VENCE DE NOVO

     Vencedor da Maratona dos Botocudos o mineiro Elizeu Gonçalves (TSW/Ibituruna Bike) venceu também o Ita Biker 2012 com ótima atuação, outro que fez muita festa foi o segundo colocado Marcio Balde (Nutri Center), pois com o resultado Márcio se sagrou campeão da Copa Interestadual 2012, ele que já tem um título da Copa Capixaba agora aumenta sua coleção, fechando a lista dos três primeiros Flavio Adriano o "Tigrão" (Acc Mundo Livre) que chegou apenas a 3 minutos do vencedor.

     Outro atleta local que fez festa foi Solivan Werneck (Nutri Center MTB) que chegou na quarta colocação e garantiu o título da temporada 2012 da Copa Capixaba MTB por apenas um ponto a frente de Marcio, a expectativa gerada na chegada aguardando a chegada de Solivan foi grande, que o diga Katia Lenk gerente da equipe e esposa de Solivan e o próprio Mácio Balde e seu pai que aguardavam o companheiro de equipe, pois uma quinta colocação dava o título a Marcio, solivan ainda demorou 16m para cruzar a linha de chegada.

 

CATEGORIA SUB 40: DENISVAL VENCE E CHEGA A FRENTE DA ELITE

     O atleta de Cariacica Denisval Alves (Bike Adventure) mostrou sua grande fase no mountain bike e venceu a prova e ainda fez o 3º melhor tempo do dia, chegando inclusive na frente do primeiro colocado da elite, em segundo lugar a apenas 3 minutos de Denisval o baiano de Arraial D'Ajuda Betinho Andrade (Canelas Dry) que com o resultado se sagrou campeão 2012 da Copa Interestadual MTB, uma chegada bastante emocionada de Betinho que fez sacrifícios para alcançar o objetivo como encarar 10h de viagem de ônibus até Governador Valadares, Fechando o pódio o campeão 2012 da Copa Capixaba MTB com uma prova de antecedência Fabão Dupim (Bike Trilha) que mesmo gripado mostrou toda sua força em uma das mais difíceis categorias.

 

CATEGORIA SUB 45: AMARILDO DE VOLTA AO TOPO

     O atleta de Cariacica Amarildo Monfardini (Nutri Center MTB) venceu com quase 20 minutos de vantagem sobre o segundo colocado Marcos Roberto Rust (Fenix/G/A Transportes) que com o resultado se sagrou campeão da Copa Interestadual MTB, em terceiro e faturando o título da Copa Capixaba 2012 outro atleta da Fenix/G/A Transportes Dilvanir Alves de Caratinga, MG.

 

MÁSTER A: EVANDRO ALBANI CONSOLIDA SEU MELHOR ANO

     Depois de muitos anos de luta na categoria, Evandro Albani o "Farinha" venceu mais uma e colocando mais de 20 minutos sobre o segundo colocado, com o resultado Farinha é o campeão da temporada 2012 da Copa Interestadual e vice da Copa Capixaba há dois pontos de Luiz Maria Rovetta (Q-Toque MTB Race Team) que mesmo com problemas de saúde conquistou o pentacampeonato, um hegemonia muito difícil de ser batida, ano que vem Rovetta vai para Máster B, fechando os três primeiros Marcos Pina (Pedalares) atleta do speed que mostrou ser forte também no mountain bike, contamos com você para deixar essa briga mais bonita ano que vem.

 

MÁSTER B: TRIPLICE COROA PARA LUIZÃO

     Luiz Carlos Barbosa (Maxitrilha) teve um ano dos sonhos, já havia conquistado a Copa Capixaba e Copa Interestadual com uma prova de antecedência e em Linhares fez barba, cabelo e bigode ao vencer o Ita Biker e se consolidar como o atleta mais forte do ano em sua categoria, em segundo Neolucio Franco Nunes (Nutri Center) que estreou em competições e com o pé direito, fechando os três primeiros José Roberto Fernandes (Piuma Bike Adventure).

 

CATEGORIA SUB 17: FELIPE REZENDE VENCE E PELA PRIMEIRA VEZ O TÍTULO É DIVIDIDO

     Felipe Rezende (Q-Toque MTB Race Team) venceu com autoridade o Ita Biker 2012 colocando 4 minutos a frente de Cristian Barbosa (TSW/Ibituruna Bike) que ficou em segundo, com o resultado, Cristian se sagrou campeão da Copa Interestadual 2012. A curiosidade é que Cristian terá que dividir o título com o terceiro colocado da prova Roberto Rodrigues (C.R. Radicais) que tem a mesma pontuação que Cristian e empata em todos os critérios, é a primeira vez que isso acontece em 08 anos, mostrando o nível de disputa da categoria.

     Pedro Henrique Fialho (Bike Trilha) chegou em quarto devido a problemas mecânicos, Pedro já havia sido campeão da Copa Capixaba na etapa de São Mateus, esse é outro atleta forte que vai para a Sub 23 ano que vem.

 

CATEGORIA ESTREANTE: JONATHAN CARVALHO VENCE.

     De Colatina Jonathan Carvalho (No Grau) venceu a etapa de Linhares com uma prova bem regular, em segundo Antônio Manuel de Alencar e fechando os três primeiros Luan Pavan.

     O Curioso é que nenhum dos três primeiros disputava o título, com isso Caio Reinholz (Firewall) que não participou das duas últimas etapas faturou o título da Copa Capixaba MTB, Cezar Vasconcelos (Aquário Bike) que chegou na quinta colocação foi o campeão da Copa Interestadual 2012.

 

CATEGORIA ESPECIAL: ARCE ANTÔNIO VENCE MAIS UMA

     É a segunda vitória do atleta de Governador Valadares Arce Antônio (Maxitrilha) em 15 dias, isso porque ele também venceu a Maratona dos Botocudos, com o resultado, Arce se sagrou campeão da Copa Interestadual 2012, em segundo na prova Fernando Lucas de Teófilo Otoni.

     Welington Cavalcante mesmo sem correr a prova se sagrou campeão da Copa Capixaba.

 

CATEGORIA TURISMO FEMININO: SILVANA VENCE

     Na sua estreia em competições Silvana Elena (Nutri Center) venceu sua única adversária Gerleni Maria (Nutri Center).

 

CATEGORIA TURISMO MASCULINO: MARCONE VENCE E CONSAGRA GRANDE FASE

     A categoria Turismo teve o maior número de participantes, 23 no total e a vitória ficou com Marcone Nunes (Big Mais) que já vem tendo ótimos resultados no ano, com a vitória, Marcone será obrigado a correr em outra categoria em 2013, em segundo Salomão Barbosa e fechando os três primeiros Thiago Soprani de Conceição da Barra.

 

CATEGORIA EQUIPES: Q-TOQUE MTB RACE TEAM VENCE A ETAPA E FATURA O CAPIXABA

     A equipe da Serra Q-Toque MTB Race Team venceu o Desafio dos Líderes no sábado em uma prova emocionante disputada a noite em Linhares, movimentando a cidade, venceu também na geral, com o resultado a equipe se sagrou campeã 2012 da Copa Capixaba por equipes, a Equipe Fenix/G&A Transportes venceu a Copa Interestadual e a Equipe Nutri Center MTB foi vice nas duas competições.

     Todas as equipes estão de parabéns, mostraram garra na busca do título e acima de tudo estão ficando cada vez mais organizadas o que só beneficia os atletas, ano que vem a briga promete.

 

 

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO ITA BIKER 2012 CLIQUE AQUI

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA COPA CAPIXABA MTB CLIQUE AQUI

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA COPA INTERESTADUAL MTB CLIQUE AQUI

 

 

 

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR:

     Mais uma no que se vai, oitava temporada da Copa Capixaba e segunda da Copa Interestadual e que ano difícil, é como sempre digo, no fim tudo acaba bem, se não esta bem é porque ainda não é o fim.

     Foram muitas dúvidas, muitos questionamentos sobre o amanhã, mas a garra, a determinação e o amor pelo esporte nos conduziram a fechar essa temporada de forma honrada e com a credibilidade em alta.

     Nossa equipe cada vez mais competente, a turma da arbitragem e secretaria melhorando cada vez mais o entrosamento, sem erros, em Linhares não tivemos nenhum recurso, cada vez mais competentes, nosso time de campo também, uma sinalização perfeita, tudo fruto de muita conversa e usando erros antigos como exemplo e novos aprendizados.

     Sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas agora vejo que podemos chegar em qualquer lugar que almejarmos, pois isso depende apenas de nós, somos capazes de aprender e superar problemas em uma velocidade tão rápida quanto eles chegam.

     Além de minha equipe gostaria de agradecer a pessoas especiais dessa etapa que apareceram na minha vida, como o Tião dos Correios, cara sensacional que foi um grande parceiro abrindo várias portas, o Márcio Balde que sempre se preocupou com o sucesso do evento, ao Renan que na véspera da corrida foi a campo com nossa equipe para sinalizar, ao povo de Linhares que nos recebeu tão bem, ao seu Miguel da Pedalar que sem me conhecer acreditou no meu trabalho e foi um dos patrocinadores mais fortes, ao Moretti da TV Sim que deu apoio incondicional ao evento, aos nossos patrocinadores que contribuíram para a realização desta etapa.

     Aos atletas que são sem dúvida a grande razão disso tudo e nunca me decepcionaram, estiveram sempre nas provas e sempre atenderam a minha convocação, a Multesporte, Amazomix, Zoomania e Nutri Center que me acompanharam o ano todo nessa empreitada, as esposas, filhos e amigos dos atletas que sofrem tanto quanto eles na torcida por um bom resultado e a todos que assim como nós são apaixonados pelo mountain bike e torcem pelo nosso sucesso.

     A todos um Feliz Natal e próspero ano novo cheio de realizações e claro, muito mountain bike, até 2013. 

 

 

 

SHOPPING COPA CAPIXABA MTB:

- Camisas das etapas anteriores R$ 10,00

- Squeeze R$ 10,00

- Camisa de Ciclista R$ 50,00

- Boné R$ 15,00

- Adesivos R$ 2,00

Click aqui e solicite seu produto

REALIZAÇÃO
PATROCÍNIO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Casinha de Aventuras
Não é permitida a reprodução de textos e fotografias deste site.