(0xx27) 99981-9616
Temporada 2005
Temporada 2006
Temporada 2007
Temporada 2008
Temporada 2009
Temporada 2010
Temporada 2011
Temporada 2012
Galeria dos Campeões
Index
FALE CONOSCO
Página InicialAdicionar FavoritosE-Mail
EVENTOS - COPA CAPIXABA MTB

UM EVENTO ALTERNATIVO

    

     Quem participou da primeira etapa da Copa Capixaba MTB em Santa Teresa deve concordar, teve para todos os gostos, além é claro da prova que era a atração principal do evento, o circuito desafiador e muito elogiado pela parte técnica e estrutural, o fim de semana foi recheado de atividades que começaram no sábado com o congresso técnico e um coquetel oferecido aos competidores para a premiação da temporada 2013.

     No domingo além da largada pontual às 09:30h tivemos enquanto rolava a prova, apresentações de BMX onde a galera deu show em manobras arriscadas, apresentação de Skate, Long Board, oficinas de Parckour, slakline, pintura de telas ao vivo além de 3 bandas de Rock que foram uma atração a parte, enquanto competidores cruzavam a linha de chegada podiam escutar consagrados nomes do rock mundial como Rolling Stones, Led Zeppelim, Metálica entre outros que fizeram a alegria da galera presente, estima-se que algo em torno de 2 mil pessoas desfrutaram dessa manhã radical.

     Nas disputas, muita briga boa, nomes já consagrados no pódio, surpresas e grandes promessas de uma temporada muito competitiva, veja abaixo o release das categorias.

 

 

CATEGORIA ELITE: PHELLIPE PATRICK COMEÇA A TEMPORADA NA FRENTE

     O atleta de Caratinga/MG Phelipe Patrick (Bike Caverna) mostrou esta em grande forma, ele que é o atual campeão da categoria sub 23 migrou este ano para a Elite e saiu na frente, deixando o atual campeão Sidiclei Defendente (Multesporte) em segundo lugar a poucos segundos do vencedor, em terceiro e também a menos de um minuto de Patrick ficou Adaílto Alves (One Bike) o campeão da temporada 2012, a briga promete ser forte nessa categoria em 2014

 

 

CATEGORIA ELITE FEMININO: EUDETH POSSATO VENCE A PRIMEIRA

 

   Campeã pela estreante feminino em 2013, Eudeth Possato (Caveiras Bike Team) venceu a primeira etapa deixando Bruna Sanches (Nutri Ocean) em segundo, parabéns as guerreiras que fizeram o percurso completo.

 

CATEGORIA SUB 23: ROBERTO SHNEIDER EM BUSCA DO TÍTULO

    

     Ano passado Roberto Shneider (Honey Bike) ficou empatado em pontos com o campeão da categoria e só não levou o título por causa dos critérios de desempates, esse ano o garoto começa bem, com a vitória deu o primeiro passo rumo ao título 2014, em segundo seu companheiro de equipe Amarildo Monfardini Jr. que promete dificultar as coisas para Roberto, fechando os três primeiros Vinicius Pereira Miossi (Giros Bike).

 

CATEGORIA SUB 30: ANDRÉ RUMO AO BÍ CAMPEONATO

     O atleta de Colatina André Gomes Couto (Honey Bike) atual campeão da categoria venceu mais uma e deu o primeiro passo ao bí campeonato, em segundo o atleta local Felicio Borges (One Bike) que promete dar muito trabalho a André esse ano, fechando os três primeiros Luan Pavan (Nutri Ocean) que também não vai facilitar a vida dos seus adversários.

 

CATEGORIA SUB 35: O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA E

RENATO MARINHO CONTINUA NUMA BOA

     Campeão com 3 vitórias em 3 corridas em 2013, Renato Marinho (R. Treino) começa a temporada 2014 como terminou a passada, vencendo, em segundo Felipe da Silva Nunes (Prefeitura de Anchieta) que mostrou que chegou para causar em 2014, fechando os três primeiros o sempre bruto Denilson Lacerda (nutri Ocean).

 

CATEGORIA SUB 40: DENISVAL ALVES EM BUSCA DO SEU PRIMEIRO TÍTULO

     Que Denisval Alves (Nutri Ocean) é um dos maiores destaque do mountain bike Capixaba há algum tempo todos sabem, o curioso é que ele ainda não tem nenhum título da Copa Capixaba MTB, mas começou a mudar isso vencendo a etapa de Santa Teresa e saindo na frente em busca do título, em segundo Flavio Adriano (Caveira Bike Team) que subiu de categoria este ano, na terceira colocação o sempre competitivo Wender Zeni (Honey Bike).

 

CATEGORIA SUB 45: NOVAMENTE O XERIFE É QUEM DA AS ORDENS

     Atual campeão da categoria Everton "Xerife" Siqueira (Caveiras Bike team) venceu mais uma e sai na frente pela briga do título, mas o Xerife viu que esse ano a coisa vai ser mais difícil, pois atletas que subiram de categoria prometem incomodar, é o caso de Marcelo Duarte (Sufoco) que chegou em segundo na etapa, Delvanir Alves (Bike Caverna) de Caratinga/MG chegou em terceiro e promete muita luta para as próximas etapas.

 

CATEGORIA MÁSTER A - MARCOS ROBERTO RUST DE VOLTA AO PRIMEIRO LUGAR

     Campeão em 2012 Marcos Roberto Rust (Bike Caverna) venceu em sua estréia na categoria nova, em segundo o atual campeão de Governador Valadares/MG Edmundo Cosme, em terceiro, Francisco Freitas (Aliança).

 

CATEGORIA MÁSTER B: MAIS UMA VEZ ROVETTA

     Luiz Maria Rovetta novo contratado da equipe Nutri Ocean venceu mais uma, o maior campeão da copa começou com pedal direito a busca do seu sétimo título, em segundo Silvio Cézar, atleta que esta sem equipe no momento, fechando os três primeiros Solimar de Oliveira (Nutri Ocean).

 

 

CATEGORIA MÁSTER C: EDVALDO É O PRIMEIRO VENCEDOR DA CATEGORIA

     Criada este ano, a categoria Máster C vem para atender uma classe de competidores que vem aumentando muito nos últimos anos e o primeiro vencedor foi Edvaldo Santana de Nova Venécia que andou muito, em segundo um dos atletas que mais fizeram força pela criação da categoria, Sérgio Guberman (Nutri Ocean), Noel Vila Nova Pestana (Fúria MTB) ficou com a terceira colocação.

 

 

CATEGORIA SUB 17: JANSEN AZEVEDO LARGA NA FRENTE

     Na temporada passada Jansen Azevedo (Caveiras Bike Team) ficou com a terceira colocação na classificação final, este ano ele começa bem e vence a primeira etapa, em segundo Paulo Ricardo.

 

 

ESTREANTE FEMININO: CATEGORIA CHEIA COM VITÓRIA DE SIMONE

     Com a categoria crescendo bastante quem saiu na frente foi Simoni Roseiro que foi a mais rápida do dia com Duda Santana em segundo e Cyntia dos Santos (Nutri Ocean) em terceiro, essa categoria promete muitas brigas esse ano. A campeã do ano passado venceu na elite este ano.

Errata: no dia da entrega dos troféus essa categoria ficou sem receber por nossa falha, estaremos entrando em contato e enviando os mesmos.

 

ESTREANTE MASCULINO: ALEX PRADO VENCE NA CATEGORIA MAIS CHEIA

     Com 23 participantes a categoria Estreante Masculino teve o maior número de participantes de todas superando até a turismo e quem sorriu no final foi Alex Prado que venceu a prova, em segundo Wanderson Thomaz com Renan Smanzarro (Nutri Ocean) na terceira colocação.

 

CATEGORIA DUPLA MASCULINA: APA NA CABEÇA

     Com 02 duplas inscritas, ambas da equipe APA MTB o resultado ficou assim em primeiro a dupla Daniel Cometti e Giovani Favarato, na segunda colocação Edson Cordeiro e Giovani Felicio Flacão.

     Lembrando que haverá esta categoria em todas as provas de maratona, torcer que mais duplas se inscrevam para continuarmos com a categoria em 2015.

 

CATEGORIA TURISMO: O LOCAL ITAMAR FAZ A FESTA

     Um dos momentos mais legais nas corridas é quando um atleta local ganha a prova, foi o que aconteceu com Itamar de Oliveira que mandou bem e faturou a etapa, em segundo luiz gustavo seguido de José Arthur Cruz (Sufoco).

 

CATEGORIA EQUIPES: NUTRI OCEAN ARRASADORA

      Depois da Fusão da Nutri Center com a Ocean Bike só poderia dar em uma equipe forte, com 200 pontos a Equipe Ocean Bike venceu a etapa e ainda se deu ao luxo de descartar 74 pontos, em segundo a Equipe Caveiras MTB que empatada com a Nutri Ocean foram as equipes que mais venceram nas categorias, 4 vitórias para cada, fechando as três primeiras a Equipe Honney Bike que mostrou que mesmo com poucos atletas é possível ter bons resultados e somar bem no ranking.

 

CLIQUE AQUI E VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA ETAPA E DO CAMPEONATO

 

CLIQUE AQUI E VEJA O TEMPO DE PROVA NA GERAL E POR CATEGORIA

 

 

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR

 

    

     Que domingo heim, que prova, foi realmente um fim de semana cheio de emoções, com 175 inscritos na prova mais alguns que pagaram e não apareceram, fiquei muito orgulhoso do trabalho de nossa equipe, infelizmente nosso orçamento é muito curto, mas acredito que nossa dedicação é igual a das maiores provas do mundo, pois fazemos com muito carinho e respeito aos atletas.
     Santa Teresa mais uma vez nos surpreende com novos caminhos e a acolhida que a cidade da aos ciclistas, não posso deixar de mencionar a surpresa que me fizeram antes da largada, receber aquele troféu das mãos do meu fiel escudeiro Adalto, onde minha equipe escondida mandou fazer esse troféu me homenageando pelos 10 anos foi demais, fiquei muito emocionado com isso e ainda bem que inventaram óculos escuro pois meus olhos na hora trataram de escorrer lágrimas de alegria, muito obrigado por isso, foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira.
     Mas é como sempre digo, jamais estaríamos comemorando 10 anos se o principal motivo disso tudo não estivesse conosco, os atletas, vocês são a grande motivação, sei o que todos passam em seus treinos de horas a fio, solitários, onde tudo passa pela cabeça inclusive questionamentos tipo, pra que eu faço isso? Porque? Qual o motivo dessa dedicação? Não seria melhor ficar só no rolezinho de fim de semana com os amigos? Todos os questionamentos vão por água a baixo depois que largamos, entendemos que fazemos parte desse mundo e ponto, é assim que somos, é para isso que nos motivamos, que acordamos de madrugada, sofremos com sol, frio, fome e tudo mais, nossa alma é de guerreiros, costumo dizer que se vivêssemos na época dos gladiadores, seriamos um deles, pois nossa alma se alimenta de conquistas, a adrenalina faz parte de nossa rotina, e assim como um viciado em drogas, somos viciados em endorfina, precisamos de doses diárias para seguirmos em frente e nunca, mas nunca duvide de um ciclista, pois nossa força e perseverança é incansável, somos os GLADIADORES DO PRESENTE.
     Por isso nossa organização trabalha tanto, para tentarmos oferecer o mínimo para que vocês possam fazer o máximo e levar ao público emoções que não se vê em qualquer canal de tv, pois é muito mais fácil ser o cara do controle remoto do que o cara por trás do troféu.
     Viva o mountain bike, viva a vida, viva a todos vocês que fazem da dor uma forma de recomeça e evoluir fazendo do mundo um lugar melhor de se viver.
     Obrigado a minha equipe pela dedicação Ataide Selma, Maria Itaúnas, Daniel Barret, Adalto Pereira, Alexandre, Alongado e Ailan Oliveira Silvestre, obrigado a todos os Pc´s que trabalharam, aos motoristas principalmente ao Saulo que vestiu a camisa do evento, obrigado demais ao Welder Ribeiro Sec de esporte e sua equipe de trabalho que foram perfeitos, destaco também o Rodrigo Traspadini Hermolau, obrigado aos nossos patrocinadores que possibilitam nosso trabalho Scott Oceanbike, Titanium Suplements Santa Teresa, Honey Bike, Amazomix Energético, S&S Calçados, Laélia, Stilo Livre, Rádio Canaã, Lúcio, Mata Agroflorestal, Sancio & Pissaia, as bandas que tocaram e a todos que contribuirão para que esse evento fosse realizado.

Valeu e até a próxima.

 

 

CENÁRIO ÉPICO NA ETAPA DE NOVA VENÉCIA

     Quando montamos a etapa de Nova Venécia de uma coisa tinhamos certeza, o percurso seria um dos melhores já feitos até hoje, uma prova com cara de mountain bike com subidas forte, descidas técnicas, estradas, trilhas em pasto e cenários lindos, uma verdadeira maratona de Mountain Bike que foi confirmado por todos que participaram.

     Nas disputas pegas emocionantes até a chegada, alguns problemas de percurso que com bom senso foram solucionados, mais uma vez uma grande festa do mountain bike Capixaba.

     Abaixo segue um release das categorias, resultados completos e fotos da etapa, boa leitura a todos.

CATEGORIA ELITE MASCULINO: LEO BOTELHO VENCE, PATRICK LIDERA

      Brutalidade máxima, a categoria elite como se diz na gíria da bike "não teve fingimento". Atletas fortes alinharam para largada, entre eles o atual campeão da Copa Internacional Leonardo Botelho, o líder da Copa Capixaba Phelippe Patrick, o tricampeão da Copa Capixaba Rodrigo Vieira, o Bí campeão Adailto Alves entre outros.

     Na largada Leo Botelho (TSW) já puxou o ritmo do pelote e começou a liderar, porém no km 8, uma fita de marcação quebrada causou um confusão fazendo com que alguns atletas pegassem um caminho mais curto, no asfalto, ao perceberem o erro, em uma atitude digna de verdadeiros campeões, resolveram aguardar para compensar o tempo e fazer uma relargada, nesse grupo estavam também atletas de outras categorias, após relargada, a prova seguiu em velocidade máxima, uma subida brutal separou o grupo e Leo Botelho seguiu na liderança com Phellippe Patrick (Bike Caverna) em seu encalço, neste momento Dimas do Amaral também travava uma batalha com Adaitlo Alves (One Bike), no fim ficou Leo Botelho em primeiro, Phelippe Patrick em segundo e abrindo vantagem na liderança do campeonato, Dimas do Amaral em terceiro vencendo no sprint final Adaílto Alves que ficou em quarto lugar na prova e assumiu a vice liderança do campeonato, vai ficar para Itaúnas a decisão.

CATEGORIA ELITE FEMININO: EUDETH VENCE E DISPARA NA LIDERANÇA

      A atleta da equipe Caveiras Bike Team Eudeth Possato levou a melhor na etapa, com o resultado abriu 12 pontos de vantagem para Bruna Sanches (Nutri Ocean) que chegou em terceiro e ainda sonha com o título, em segundo lugar na etapa Nara Faria (Guepardos Team), mulherada andando muito e deixando muito marmanjo pra trás.

CATEGORIA SUB 23: AMARILDON MONFARDINE PÕE A MÃO NA TAÇA

      Infelizmente essa foi a categoria com menor número de participantes apenas dois, a vitória ficou com Amarildo Monfardine (Honney Bike) com mais de uma hora a frente de Renato Guberman (Nutri Ocean) que teve problemas e que com o resultado assumiu a mesma colocação no campeonato e passa a ser praticamente o único que pode evitar o triunfo de Amarildo que ficou com a taça na mão.

CATEGORIA SUB 30:  THIAGO VENCE E DEIXA O TÍTULO EM ABERTO

     Essa categoria promete ferver em Itaúnas, tudo porque Thiago Vargas (Caveiras Bike Team) venceu a etapa a assumiu a liderança do campeonato com 40 pontos, o problema é que Felicio Borges (One Bike) chegou em segundo e tem os mesmos 40 pontos e depende somente de sí para ser campeão, se não bastasse, Luan Pavan (Nutri Ocean) chegou em terceiro lugar, ficou com 36 pontos e também só depende de si para levantar o caneco em Itaúnas, será que o pega vai ser bom?

CATEGORIA SUB 35:  SOLIVAN VENCE E ENTRA NA BRIGA PELO TÍTULO

 

     Com uma grande atuação Solivan Werneck (Nutri Ocean) venceu a etapa e entrou de vez pela brigo do título da temporada , em segundo o atual campeão Renato Marinho (R. Treino) o Professor como o chamam teve um acidente no começo da temporada e agora esta de volta querendo o tricampeonato, completando o pódio Deleon Alves que teve uma evolução fantástica.

CATEGORIA SUB 40:  DENISMONSTRO É CAMPEÃO

     Espetacular, assim pode ser definida a fase que vive Denisval Alves (Nutri Ocean) Denismonstro como é conhecido pelos atletas fez mais uma bela prova, não só venceu a categoria como chegou em segundo na geral, para coroar a boa fase, de quebra Denisval ainda faturou o título da temporada, pois com 50 pontos ninguém mais consegue alcançar a fera, ele é o único a ter o título antecipado em todas as categorias, em segundo lugar Alexandre Cardoso (Guepardo Team) que mesmo com uma queda feia conseguiu se recuperar e subir no pódio, fechando os três primeiros José Sergio (Noe) de Teixeira de Freitas.

CATEGORIA SUB 45:  XERIFE VENCE E FICA PRÓXIMO DO TÍTULO 2014

     A sub 45 tem dono, assim pode dizer, Everton "Xerife" Siqueira (Caveiras Bike Team), ele tem sido cirúrgico em suas provas, com estratégias perfeita tem alcançado suas vitórias e dessa vez não foi diferente, um belo primeiro lugar e a tranqüilidade da liderança do campeonato, na última etapa pode chegar até em quarto lugar que é campeão, em segundo e ainda sonhando com o título da temporada Delvanir Alves Freitas (Bike Caverna) e fechando os três caixotes o local Rosimar Pacatuba para a alegria dos presentes.

CATEGORIA MÁSTER A:  O ESTREANTE RODOLFO ROSA FATURA A ETAPA

     Rodolfo Rosa não poderia ter uma estréia melhor, vitória na etapa com grande desempenho, em segundo e mais líder que nunca Marcos Roberto Rust (Bike Caverna) que abriu 7 pontos de vantagem no campeonato sobre Edmundo Cosme terceiro colocado que ainda tem reais chances do título da temporada 2014, para isso basta colocar um adversário entre ele e Marcos para levar o título.

CATEGORIA MÁSTER B:  SOLIMAR VENCE E ASSUME A LIDERANÇA

 

     Uma das grandes ausências dessa etapa foi sem dúvida Luiz Maria Rovetta que se acidentou no começo da temporada e esta em recuperação, força ai campeão, todos aguardamos seu retorno.

     O grande destaque foi Solimar de Oliveira (Nutri Ocean) que venceu a etapa e esta muito próximo de conquistar seu primeiro título da Copa Capixaba, em segundo ficou Eucimir Antônio Rui.

CATEGORIA MÁSTER C:  EDVALDO SANTANA VENCE EM CASA

      A categoria Máster C teve exatamente as mesmas colocações da etapa de Santa Teresa com Edvaldo Santana que corria em casa em primeiro, Sergio Guberman (Nutri Ocean) em segundo e Noel Pestana (Fúria MTB) em terceiro, com o resultado o título ficou em aberto, porém Edvaldo abriu uma vantagem de 10 pontos para Sergio Guberman e esta muito próximo de conquistar a temporada.

CATEGORIA SUB 17: MOISES SELAS VENCE EM SUA ESTRÉIA

     Mais um atleta que estreou com vitória foi Moises Selas que venceu a etapa com 1 minuto a frente de Luan Souza Santos (Fúria MTB) em uma briga acirrada, fechando os três primeiros Paulo Ricardo Reinholz (MBT CCN) que com o resultado diminuiu a diferença no campeonato para o líder Jansen Azevedo que terminou em quarto, com o resultado a diferença entre os dois atletas é de apenas 2 pontos, a categoria vai pegar fogo em Itaúnas.

CATEGORIA ESTREANTE FEMININO: FERNANDA VENCE A ETAPA

     As meninas da categoria estreante proporcionaram dois momentos distintos, um foi a briga pela liderança, Fernanda Arueira (A Esportiva) venceu a prova, mas Simone Roseiro chegou muito próximo e com o resultado abriu grande vantagem na liderança do campeonato. Outro momento bacana foi proporcionado por Maria do Carmo Siqueira (Caveiras MTB TEAM) terceira colocada e Ana Elisa Guberman quarto lugar, as duas fizeram a prova toda juntas, fotografando, e se divertindo muito, parabéns pelo espírito.

CATEGORIA ESTREANTE MASCULINO: WANDERSON VENCE E LIDERA

     Uma das categorias com maior quantidade de participantes a Estreante Masculino teve como vencedor Wanderson Thomaz (Pedalares) que com o resultado assumiu a liderança do campeonato, um grande destaque na categoria foi Thiego Freitas (Nutri Ocean) que ficou em segundo lugar e mostrou uma evolução espantosa comparado a primeira etapa, fechando o pódio Marcus Vinicius França (Fúria MTB). Se o título esta nas mãos de Wanderson, o vice campeonato esta em aberto com 5 atletas dependendo apenas deles para terminarem em segundo, essa briga promete.

CATEGORIA DUPLAS: RENAN COSTA E LUCIANO BRAGATO VENCEM

     Aos poucos a categoria que estreou este ano vai caindo no gosto da galera, nesta etapa três duplas participaram do desafio e quem levou a melhor foi a dupla da Equipe One Bike Renan Costa e Luciano Bragato que venceram com sobras a dupla de Pedro Canário wellington Silva e Ademilson Vieira, em terceiro ficaram outra dupla da One Bike Valmir Fontana e Kaique Vieira que chegaram muito atrás acredito que com problemas.

CATEGORIA TURISMO: ITALO É O CARA DA CATEGORIA

     

     A categoria Turismo é sem dúvida uma festa, mas na hora de alinhar ela acaba rapidinho e o espírito de competição começa a reinar, e nessa hora quem levou a melhor foi Italo Wagner com Luis Gustavo dos Santos em segundo e Ednen Costa em terceiro.

CATEGORIA EQUIPES: MAIS UMA VEZ, NUTRI OCEAN

 

     A vida não ta fácil para os adversários da Equipe Nutri Ocean, mais uma vez venceram a etapa e agora abriram 86 pontos na frente dos Caveiras que mesmo com muitos desfalques ficou em segundo lugar na etapa e continua na esperança do título, em terceiro a Equipe Fúria de Conceição da Barra que foi formada este ano e já começou bem.

     Com isso as 5 equipes classificadas para o Sprint Eliminator em Itaúnas são Nutri Ocean, Caveiras Bike Team, One Bike, Equipe Fúria MTB e Bike Caverna, Em breve iremos orientar os chefes das equipes sobre os procedimentos.

COM A PALAVRA O ORGANIZADOR

 

    A etapa de Nova Venécia realmente não foi fácil de trabalhar, o percurso como esperado era dos sonhos, algo digno do mais puro mountain bike, o fato ocorrido no km 8 da corrida onde a fita zebrada que marcava o percurso foi rompida causando um erro coletivo dos atletas diminuiu um pouco o brilho da festa, digo um pouco pois fatos como o percurso, o lugar, o ótimo desempenho da secretaria e até mesmo a marcação do percurso que estava excelente, não pode ser deixado de lado, a falha machucou nossa organização, que em  momento algum se poupou por esta cansada ou qualquer outro motivo, todos se empenharam ao máximo, sem sentir fome, sede, sono ou qualquer outro sintoma, todos trabalharam pelo sucesso e eu parabenizo cada um deles, mas as vezes, mesmo assim, ainda falta algo, fomos punidos e sinceramente acho que não merecíamos, o Adalto que é quem cuida do setor de marcação por exemplo não merecia este castigo, o trabalho dele é minucioso e é um dos poucos caras que confio para essa tarefa, mas aconteceu.

     O fato é que na vida ninguém tem garantia de nada, a volta por cima faz parte da natureza humana, vencedores também já foram e ainda serão derrotados, mesmo que poucas vezes, mas cada uma delas nos da uma lição infinitamente maior que a vitória, lamentamos profundamente pelo ocorrido e o que garantimos é nunca esquecer do exemplo. Lembro bem de fatos ocorridos a mais de 8 anos onde até hoje uso como exemplo em palestras com a equipe, esse vai ser mais um tema a ser abordado.

     Um fato muito positivo foi a conduta dos participantes, desde o grupo que liderava a prova mas resolveu para e esperar os demais, dando um belo exemplo de como deve se portar um atleta, só para citar alguns nomes que lembro que estavam nesse grupo eram Denisval Alves, Alexandre Cardoso, Sergio Reis, Phelippe Patrick e talvez mais alguns que agora me falha a memória, mesmo após o evento, todos compreenderam a situação e em momento algum ficaram nos acusando, muito pelo contrário, estavam todos a fim de contribuir para a solução do problema, nos dando toda a credibilidade e tranqüilidade para resolver.

     Outros fatos foram marcantes também, mas o principal deles era o percurso, duvido que na segunda feira seguinte, ao fechar os olhos se o circuito vinha na cabeça seguido de uma sensação de prazer, pois realmente foi fantástico com tudo que pede o bom e velho Mountain Bike.

 

AGRADECIMENTOS

     Como é comum agradeço muito a todos os patrocinadores que mais uma vez acreditaram em nosso trabalho, a minha equipe que trabalhou duro para o sucesso do evento, a turma de Nova Venécia, Danilo, Wagner, Alex, Pacatuba e Claudiovane que não mediram esforços para nos ajudar.

     Mas meu agradecimento especial dessa vez vai para um cara que participou de todo o processo do evento, desde correr atrás de apoio, conseguir os mais diversos tipos de apoio, trabalhar duro na marcação do percurso entre outras atividades, cada parte desse evento tem a mão dele, tudo, sem ele esse projeto não teria saído do papel. Obrigado Gil, Gerente da APA da Pedra do Elefante, como diz a gíria, você foi o CARA da etapa.

 

 

 

 

 

REALIZAÇÃO
PATROCÍNIO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Casinha de Aventuras
Não é permitida a reprodução de textos e fotografias deste site.