Boletim Último GiroCopa CapixabaProvas de MTB

Organizadores de eventos, federações e atletas se unem pela volta dos eventos.

Em uma mobilização nunca vista no estado entre presidentes de federações esportivas, organizadores de eventos, assessorias esportivas e atletas que se juntaram e criaram uma minuta solicitando ao Governador do Espírito Santo Sr. Renato Casa Grande a volta dos eventos em municípios que estiverem em risco alto.

O estado do Espírito Santo vem flexibilizando alguns setores da economia para poderem atuar em municípios que estiverem em risco alto, exemplo são bares, restaurantes, shoppings, igrejas entre outros, tudo com um protocolo rigoroso mas já estão atuando.

Como o protocolo exigido para as competições são ainda maiores que para os estabelecimentos como proibição de público, medidas sanitárias entre outras, não vemos porque não nos autorizar o retorno, vale lembrar que várias pesquisas vem mostrando a eficácia do esporte no combate a pandemia tanto para a parte física como para a psicológica.

O grupo entregou na semana passada o documento onde solicita essa autorização, a expectativa é que o tema entre em discussão na próxima reunião de crise do governo na próxima sexta feira e já passe a valer a partir da outra semana.

Vale lembrar que o Espírito Santo é um dos estados com maior controle da pandemia, os leitos de UTIS hoje estão com 61% de ocupação, disparado um dos mais baixos comparando a outros estados da federação, além disso a campanha de vacinação também é uma das mais avançadas do país hoje 30% dos Capixabas já tomaram a primeira dose.

O setor vem sendo muito castigado, provas tem sido adiadas semanalmente causando um prejuízo enorme para as organizações que além de não realizar as provas ainda tem que investir financeiramente acreditando que será possível a realização. O calendário se tornou uma loucura para as federações administrarem e ciclos de treinamentos dos atletas estão tendo que ser mudado a todo instante.

Para os atletas também não tem sido fácil, investimentos em equipamentos, suplementos, treinadores, alimentação, tudo gerando despesas e atrapalhando o foco de desempenho dos mesmos.

Vale ressaltar que os eventos alimentam uma cadeia muito maior do que somente atletas e organizadores, setores como de vestuários, nutricionistas, mão de obra, produção de troféus e brindes, hospedagem, alimentação entre outros são apenas alguns que estão perdendo dinheiro com essa paralização, são muitas famílias sustentadas pelo setor que estão convivendo com a incerteza financeira causada pela falta de eventos, além disso vários municípios já contam com as provas no seu calendário para diminuir a sazonalidade.

Segue abaixo o documento enviado ao governo com a assinatura de todas as entidades que estão unidas em busca dessa autorização, esperamos que as autoridades deem a devida atenção a causa que além de organizada é bem coerente. Nosso intuito é de tentar ajudar o governo e não politizar a causa, queremos apenas o direito de trabalhar sempre respaldados na segurança de todos.

 

Solicitação – Governador Renato Casagrande

Tags

Sidão Ataíde

Sidão é um MTB Raiz, empresário, empreendedor, pai e marido. Um cara que nunca deixa de acreditar e vai a luta pelos seus sonhos. Divíde seu tempo entre a Família, a administração da Casinha de Aventuras e os treinos com a bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar