CCMTB: Classificação de risco da Serra cai e expectativa de realização da primeira etapa aumenta.
Na última sexta feira foi divulgado o 52º mapa de risco da Covid 19 no Espírito Santo e como nas duas últimas semanas cai o número de municípios em risco extremo e aumenta os de risco moderado, a boa notícia é que no município da Serra palco da primeira etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike que acontecerá dia 23 de maio que vinha a mais de mês classificado como risco extremo essa semana caiu para risco alto. A expectativa é que até a data do evento o município esteja classificado como risco moderado o que segundo o decreto estadual permite a realização do mesmo.
Tanto os números de óbitos como os de aumento de casos tem tido quedas em todo o estado e de forma geral tem melhorado o cenário, ainda é cedo para comemorar mas não podemos deixar de nos empolgar com os números. Vale lembrar que isso só acontece devido as medidas restritivas e principalmente pela consciência das pessoas que fizeram seu dever de casa, para que continue assim é fundamental continuarmos na luta sem relaxar, com uso de máscaras, isolamento social e higienização constante das mãos.
Aumentou também a possibilidade do reconhecimento da prova que esta marcado para o dia 16, já que essa tendência de queda nos leva a acreditar que até lá o município estará em risco moderado.
A fonte das informações são dos veículos de comunicação Tribuna On Line e A Gazeta além de informações do próprio governo do estado através das lives do governador Renato Casagrande.
Então é isso, mantenham firme os treinos que se tudo continuar assim dia 23 de maio a Copa Capixaba de Mountain Bike terá o início da temporada 2021 na Serra mais uma vez brindando a vida através do esporte.
Cliquei aqui para informações e inscrições para o evento.
A Copa Capixaba de Mountain Bike etapa Serra tem o patrocínio da SESPORT, apoio institucional da Prefeitura Municipal da Serra, co patrocínio da Oggi Bikes e SBBikes, apoio Zeni Bikes, Life Pedal, RTreino, SudRact e Rochi Beer, prova homologada pela Federação Espírito Santense de Ciclismo, realização Casinha de Aventuras e FCCA.