Copa Capixaba MTB, confira o calendário da temporada 2021.
Definido o calendário 2021 da Copa Capixaba de Mountain Bike, a 17ª edição da CCMTB terá 4 etapas, as tradicionais etapas de Santa Teresa e Itaúnas (Ita Biker) abrem e fecham o calendário respectivamente. A CCMTB ainda terá as etapas de junho em Vila Velha e setembro na Serra.
Mesmo sabendo que ano que vem ainda continuaremos enfrentando a pandemia mas já esperançosos de dias melhores, estamos planejando mais uma vez um campeonato organizado, sempre subindo degraus e levando o que há de melhor para nossos atletas.
A grande novidade da temporada será o investimento no MTB de base, estaremos criando mais duas categorias a juvenil masculino e a júnior feminino, com o intuito de incentivar cada vez mais a nova geração, estamos estudando uma série de medidas para deixar essas categorias cada vez mais atrativas.
Nosso calendário foi desenvolvido em parceria com a FESC (Federação Espírito Santense de Ciclismo) e com nossos colegas organizadores.
Com o começo da vacinação, temos esperança de ter de volta a presença do público em nossos eventos, nem que seja de forma parcial mas a torcida faz muita falta, outra expectativa é a Copinha Capixaba Kids que não pudemos realizar em 2020 devido a pandemia.
O ano de 2020 não foi fácil, para falar a verdade ele ainda não acabou para nós, temos a última etapa da CCMTB dia 31 de janeiro em Conceição da Barra (saiba mais), mas mesmo assim, a volta de nossos eventos mesmo com todas as restrições foi algo que veio em um ótimo momento, acreditamos que o esporte é sim uma ferramenta poderosa para ajudar na luta contra a Covid 19 e continuaremos sempre tentando levar o que há de melhor para todos que participam de nossas provas, vamos continuar lutando contra essa doença terrível e mostrar que a força do mountain bike vai muito além de apenas a competição em si, em nossos eventos sempre buscamos envolver um cenário amplo, são ações sociais, interação social, esporte, saúde, lazer, turismo e cultura, nossa visão é que tudo isso caminhe junto sempre promovendo alegria e colocando na bagagem das pessoas um pouquinho a mais de esperança de que podemos sim mudar nosso destino através de boas energias e atos de solidariedade, como disse 2020 não foi fácil, 2021 também não será, mas com certeza estaremos lutando para que cada ano seja um pouquinho mais fácil que os outros.
Nesse fim de ano desejamos a todos votos de esperança de um futuro melhor, fiquem em casa e cuidem-se.