Sudract Nutrition será pelo terceiro ano consecutivo o isotônico oficial da CCMTB.
Com uma vasta linha de produtos como os isotônicos, recovery, palatinose, glutamina, géis, a famosa bananinha entre outros a SudRact Nutrition além de qualidade superior agrega muito mais sabor em sua pedalada, com muita qualidade da gosto consumir, os sabores são os mais variados possíveis sempre agregando muita energia a suas pedaladas.
A importância da hidratação para quem pratica ciclismo
Na prática do ciclismo, preservar o corpo hidratado permite que o desempenho do atleta seja otimizado, reduzindo ou até retardando os efeitos da desidratação.
Órgãos como o cérebro, o fígado e o músculo, que apresentam as maiores proporções de água no organismo, são os mais sensíveis à desidratação.
Como consequência, o aparecimento de fadigas musculares, cãibras, esgotamento e perda de sentidos costumam ser mais frequentes se o corpo não for hidratado corretamente durante a atividade.
Os efeitos da desidratação
Um corpo desidratado sobrecarrega o coração, os pulmões e o sistema circulatório, que passam a ser submetidos a um esforço excessivo.
Com o coração tendo que trabalhar com mais força para realizar o bombeamento do sangue para todo o corpo, o desenvolvimento do exercício é dificultado sensivelmente. Isso acontece porque na mesma proporção em que é reduzido o volume de sangue, ocorre uma elevação da temperatura corporal, bem como da frequência cardíaca.
Logo, a desidratação provoca diretamente uma redução na obtenção de energia aeróbica pelo músculo, além de impedir o transporte do ácido lático para longe do músculo e diminuição da força.
Uma boa reidratação
Reidratar-se de maneira eficaz passa pela ingestão de água e sais (cloro, sódio, potássio, magnésio e cálcio) em quantidades regulares antes, durante e depois da pedalada.
Para atividades físicas de baixa ou de média intensidade, com uma duração de 60 minutos, a ingestão apenas de água já é satisfatória.
A reposição hídrica deve ocorrer nos primeiros 15 minutos da pedalada e seguir em uma rotina de 15-20 minutos de atividade.
Pedaladas que superem os 60 minutos de duração, podendo chegar a até 3h, exigem a ingestão de soluções carboidratadas para a reposição de água, eletrólitos e carboidratos no corpo.
Se a pedalada superar às 3h de duração, há a necessidade de um consumo de 500 a 1000 ml/h de líquidos. Essa reposição, que pode ser por meio de água, bebidas isotônicas e gel energético, previne a desidratação, além de melhorar a performance.
Alternativas de hidratação
Em situações onde não for possível o consumo de bebidas isotônicas, uma opção natural que pode ser buscada é a água de coco.
A ingestão de água natural em combinação com sal natural proporciona a reposição de glicose e minerais. Também possibilitam essa reposição a ingestão de colheres de sopa de açúcar mascavo, rapadura, mel ou melado de cana.
Todas essas opções, se diluídas em água, funcionam positivamente no processo.
Dentro dos mais variados produtos da SudRact Nutrition tem o Hidramaxi um isotônico saboroso em sachê que é diluído em 500ml de água, com ele sua pedalada vai render muito mais.
Todos os participantes da Copa Capixaba de Mountain Bike vão ganhar no seu kit um sachê Hidramaxi.
Acesse o site da SudRact e conheça mais sobre a linha de produtos da empresa que tem se destacado como um dos mais eficientes e saborosos do mercado.
Acesse o site da SudRact e conheça mais.
Informações e inscrições da 1ª etapa clique aqui.
A Copa Capixaba de Mountain Bike etapa Serra tem o patrocínio da SESPORT, apoio institucional da Prefeitura Municipal da Serra, co patrocínio da Oggi Bikes e SBBikes, apoio Zeni Bikes, Life Pedal, RTreino, SudRact e Rochi Beer, prova homologada pela Federação Espírito Santense de Ciclismo, realização Casinha de Aventuras e FCCA.