Vejam como ficou a classificação da COCMTB 2022 depois da etapa de Vila Velha.
O XCO de Vila Velha deu uma bagunçada nas categorias, teve liderança que mudou de dono, afunilamento pelo título, atletas que abriram grande vantagem e muita disputa em aberto ainda, Pedro Canário com certeza já deve ter alguns campeões mas também é certo que Itaúnas será mais uma vez decisiva para os planos dos atletas.
A briga nas categorias estão acirradas, na categoria elite masculino por exemplo com a ausência na etapa de Vila Velha de Ygor Nascimento de Castro (Sá Cavalcante Team) que havia vencido as duas primeiras etapas, seu companheiro de equipe Luiz Felipe Huber de Sales (Sá Cavalcante Team) soube aproveitar e com a vitória no XCO assumiu a liderança, no feminino Kirllys Cesconete (Garage Bike) continua na liderança porém vendo cada vez mais perto a atleta Larissa Peyneau (Sá Cavalcante Team) que venceu as duas últimas etapas e continua firme na caça a líder.
Dentre aquelas categorias que podem ser definidas já na próxima etapa a categoria Máster A1 tem a liderança tranquila de Felipe Marques (Inova Bike Team) que venceu as três etapas e abriu 19 pontos sobre José Henrique Pereira e dependendo dos resultados já pode levantar a taça em Pedro Canário, na B1 Alexandre Costa Ferreira (unimed Norte Capixaba) esta com 19 pontos de vantagem e se vencer a próxima etapa fica muito próximo do título.
Outra em situação confortável, é na categoria Master Pró feminino, Claudicira Barth (Rede Farmes/WB Sports) depois da sua terceira vitória em 3 etapas abriu 25 pontos de vantagem e uma vitória em Pedro Canário já lhe da o título.
Na categoria Dupla Masculino a dupla Valdinei e Paulo tem 42 pontos de vantagem e só um verdadeiro desastre tira o título deles. Na categoria Júnior João Pedro Pancieri (Rede Farmes) é outro que só depende de uma vitória na próxima etapa para ser campeão, a mesma coisa acontece com Lucas Barth (WB Sports) na Sport 30, Valcirlei Moreira na Sport 35, Jordilton Braga (Celeiro Bike Team) na Sport Over, Oguilar Pimentel (Pebas MTB) na Sport Tanque e Rodrigo Matias dos Santos (Sport Bike) na PNE.
Nas categorias que prometem disputa até o último suspiro, destaque para a categoria Master A2 onde três atletas tem a mesma pontuação na liderança, são eles Rafael Benevenuto (GRT), Aldomiro Lima (Inova Bike Team) e Angelo de Freitas, todos com 45 pontos, essa promete emoção até a linha de chegada.
A próxima etapa é em Pedro Canário e promete movimentar a classificação com o retorno da maratona, depois ainda temos o Ita Biker para fechar, no estilo ultramarotona de dois dias para as categorias Pró e maratona de um dia para as categorias Sport, vale destacar que o Ita Bike serve como critério de desempate. As inscrições para Pedro Canário já estão abertas, segue abaixo o link para informações e inscrições.
Inscrições e informações para Pedro Canário clique aqui.
Então se preparem pois ainda tem muita emoção e disputa pelos títulos da COCMTB 2022, veremos os grandes campeões no fim do ano.
Veja abaixo a classificação completa de todas as categorias.
CLASSIFICAÇÃO 2022
A Copa Oggi Capixaba de Mountain Bike tem o patrocínio da Oggi Bikes e Kenda, apoio institucional da Prefeitura de Pedro Canário, Co-Patrocínio Multesporte e Biratinha Design apoio RTreino, SudRact, Garage Bike, Celeiro Bike, VP Bike Store e Bike Vip, prova homologada pela Federação Espírito Santense de Ciclismo, organização Casinha de Aventuras.