Boletim Último GiroCopa CapixabaProvas de MTB

Copa Capixaba de Mountain Bike, um pouco do que rolou nesses 15 anos.

Desde o começo do isolamento começamos uma séria de lembranças da Copa Capixaba de Mountain Bike onde tem causado lindas recordações na galera.

Sempre postamos em nossas redes sociais e agora separamos um espaço em nosso site para quem quiser recordar essas lembranças, é muita história legal, se quiserem ampliar as fotos basta clicar em cima, a campanha contínua, ainda faremos novas publicações que também serão postadas aqui, ótima leitura.

Siga-nos @CasinhadeAventuras

 

 

O ano é 2016, última etapa da Copa Capixaba MTB o famoso Ita Biker, nervosismo era mato, eis que faltando 3 dias para a prova, sem chuvas surge esse alagado em uma trilha na chegada, polêmica no ar, deixa com alagado, tira o alagado, fala um, chora outro e no fim resolvemos deixar, ainda bem, pois as fotos foram demais e a travessia deu uma pitada a mais na aventura.

O ano é 2009, quinta etapa da Copa Capixaba MTB na maravilhosa cidade de Pancas, época que quem davam as cartas eram as aro 26, poucas ainda com freio a disco a maioria nos guerreiros vbrakes, prova de cross country que era o que rolava na época, uma subida cruel com uma trilha descendo fantástica que derrubou alguns, quantas lembranças heim, quem lembra dessa?

O ano é 2016, segunda etapa da Copa Capixaba MTB em João Neiva, mas se quiserem podem chamar de paraíso do MTB, cidade no pé das montanhas proporcionou aos participantes um mountain bike clássico com tudo que tem direito, trilhas, subidas, descidas, planos e o temido Morro Alto onde fez espartano falar fino, quem lembra dessa?

O ano é 2013, segunda etapa da Copa Capixaba MTB em Santa Leopoldina, o percurso de XCO é simplesmente um parque de diversões com 90% fornecido pela mãe natureza, travessia de rios com pontes, cachoeiras, várias trilhas, uma verdadeira exuberância do MTB, esse foi um dos palcos que reinou a lenda do MTB Capixaba Apolônio Carneiro dando um show de pilotagem, quem lembra dessa?

O ano é 2005, dia 20 de fevereiro, primeira etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike chamada de Copa Norte Adventure na época, a foto não é de muita qualidade mas mostra claramente de onde viemos e onde chegamos, ali, na Trilha do Sufoco um dos templos sagrados do mountain bike capixaba 43 atletas alinhavam para entrarem na história, quem lembra dessa?

O ano é 2018, segunda etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike na cidade de Marilândia, prova marcada para o dia 03 de junho daquele ano, porém, como dessa vez tivemos que adiar a etapa devido a greve dos caminhoneiros naquela ocasião, como agora ouve uma grande frustração nossa, porém, um mês depois realizamos a etapa e adivinhem? Foi um sucesso.
Destaque para essa descida em uma trilha dentro da mata inesquecível, quem lembra dessa?

O ano é 2012, segunda etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike em Vila Velha, quem já passou pela 3ª ponte certamente já observou a imponência do Morro do Moreno, palco de muitos aventureiros no dia 20 de maio daquele ano foi dia do mountain bike, em um percurso fantástico com muitas trilhas, jumps, rock gardens e subidas o destaque ficou por conta dessa ponte onde somente os mais habilidosos passaram, quem lembra dessa?

O ano é 2016, mas na verdade a resenha dessa vez é válida por toda a história da Copa Capixaba MTB o campeonato mais Rock In Roll do MTB, ao longo desses anos foram várias as bandas que agitaram nossos eventos, levando muita música de qualidade para a família MTB, no destaque meu amigo super talentoso Júnior Bocca e a banda Tacape que tocaram em duas etapas nessa temporada, no show de Itaúnas a galera curtiu tanto que não queriam deixar os caras pararem de tocar, aumenta que isso ai é rock in roll baby! Quem lembra dessa?

O ano é 2006, a cidade de Jaguaré e o atleta Tiago Vieira Batista (não é o da foto) não imaginavam, mas naquele dia 06 de agosto eles e os outros 36 atletas que participaram entrariam para a história do mountain bike, pois aconteceu o primeiro contra relógio do estado e porque não dizer do Brasil pois não temos relatos de outros anteriores, o percurso tinha 22km de extensão com tudo que tem direito no mtb, os atletas largavam com diferença de 1 minuto entre eles e o Tiago que foi o vencedor, finalizou a prova com 46 minutos e 02 segundos, apenas 27 segundos sob o segundo colocado. Lembra dessa?

O ano é 2017, da série Lendas do Mountain Bike Capixaba, hoje apresentamos Denisval Alves, um dos atletas que mais representou o Espírito Santo já perdeu as contas de quantos títulos ganhou, sempre andando na ponta do pelote Denisval ganhou o apelido de “Denismonstro” pela sua forma de competir e aterrorizar a vida dos adversários. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2009, segunda etapa da Copa Capixaba MTB, a cidade de Ponto Belo recebia pela primeira vez uma etapa da Copa, tirando a parte da fartura oferecida aos competidores pelo prefeito Jaime, com café da manhã e churrasco o destaque foi para minha equipe de trabalho, tivemos que tapar 18 mata burros com arame, as mãos ficaram em carne viva, mas valeu a pena, um percurso inesquecível com muita altimetria e trilhas. Lembra dessa?

O ano é 2015, da série Lendas do Mountain Bike Capixaba, hoje apresentamos Luiz Maria Rovetta o colecionador de títulos, o maior campeão de todos os tempos da CCMTB, Rovetta já faturou 12 títulos e incontáveis participações em provas nacionais e internacionais representando o Espírito Santo. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2018, da série Lendas do Mountain Bike Capixaba, hoje apresentamos Sidiclay Defendente “O Motoclay” a foto é na vitória com sobras na segunda etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike, uma das tantas que esse representante da raça Capixaba já conquistou, o apelido dado pelos adversários mostra bem o nível dele nas competições. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2012, da série Lendas do Mountain Bike Capixaba, hoje apresentamos Leila Santos “A Rainha” abram alas para vossa majestade, poucas pessoas podem ter um título tão nobre, mas quem viu Leila Santos pilotar e representar nosso estado desde a década de 90 com certeza concorda, ele é sim a rainha do MTB Capixaba, em uma época onde as mulheres lutavam pelo seu espaço, poucas ousavam encarar as provas e Leila chamou a atenção de todos não só por esta conquistando títulos, mas também por deixar muito marmanjo para trás e demostrar uma personalidade forte, nessa foto ela como de costume vencendo mais uma etapa, essa em São Mateus. Quem conhece essa bruta?

O ano é 2018, da série Lendas do Mountain Bike Capixaba, hoje apresentamos Rodrigo Vieira “O Fofão” A pessoa que deu esse apelido para o Rodrigo não imaginaria que no futuro ele não faria o menor sentido, isso porque aquele adolescente gordinho se tornou um dos maiores representantes do MTB Capixaba, tricampeão da CCMTB Fofão coleciona dezenas de vitórias em sua carreira e se tornou um patrimônio do MTB Capixaba. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2010, da série Os Colaboradores, chegou a hora de homenagear nossos companheiros de luta, a galera responsável por colocar em prática todo o sonho, é nas mãos desses gigantes que a coisa se materializa, eles cuidam, organizam, riem, estressam e vivem intensamente o sonho de cada um de vocês, por isso tratem essas pessoas com muito carinho pois elas merecem. Ao longo desses 16 anos foram muitos colaboradores e somos agradecidos a cada um de vocês, selecionamos alguns que ficaram mais tempo conosco, mas a homenagem se estende a todos, cada PC, voluntário, todos que de alguma forma ajudaram, hoje apresentamos Selma Ataide, esta junto desde a criação do evento, além de ajudar demais nos bastidores ela é a responsável pela equipe da secretaria, montam os kits, distribuem, cuidam da cerimônia de premiação e no que for preciso, sempre com sorriso no rosto, ela esta sempre pronta para ajudar. Quem conhece essa bruta?

O ano é 2014, da série Os Colaboradores, conheça nosso parceiro Adalto Pereira, também conhecido como “Homem do Facão” por esta sempre com um facão de prontidão, Adalto trabalhou durante 06 anos na CCMTB de 2013 até 2018, agradecer é pouco para esse gigante, ele comandou com maestria nossos trabalhos de campo, limpou trilhas, não só sinalizou muitas como nos ajudou a desenvolver metodologias de trabalho, coordenava toda a equipe de campo e sempre com muita gentileza, querido não só por nossa organização mas também pelos competidores. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2009, da série Os Colaboradores, conheça nosso parceiro Uerles Bellucio, Se tem alguém que roeu o osso da CCMTB comigo foi esse parceiro viu, foi nosso colaborador por 3 anos desempenhando o trabalho de diretor de campo, época muito difícil sem apoio e nem estrutura, viajávamos de ônibus com as bikes para montar as provas, ficamos em hotéis horrorosos kkkkkk e grana contadinha, portada na cara eram muitas, mas foi uma das épocas que mais nos divertíamos, afinal, estávamos fazendo aquilo que gostamos, pedalar. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2015, da série Lendas do Mountain Bike Capixaba, hoje apresentamos Evandro Albani “O Farinha” Um dos mais experientes mountain bikers do Espírito Santo, Farinha tem décadas de muito MTB sempre representando nosso estado nas competições com destaque para sua técnica apurada em provas de XCO. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2015, da série Os Colaboradores, conheça nosso parceiro Marquinhos, a mais de 05 anos em nossa organização Marquinhos é figura carimbada nos eventos de bike, conhecido por todos, ele é quem comanda a equipe que cuida de toda a largada, som, transporte de estrutura e no que mais for preciso como nessa foto onde ele aparece mandando bem como locutor, depois de muita luta, hoje ele é o presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo, super merecido por tudo que já fez pelo nosso MTB. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2008, segunda etapa da Copa Capixaba MTB, a cidade de Colatina recebia pela primeira vez uma etapa da CCMTB, o famoso circuito da Cherne foi palco de disputas acirradas, até hoje na ativa o circuito cada vez esta mais técnico e com cara de XCO de verdade, fica aqui os parabéns pra galera de Colatina que mantém essa escola de XCO ativa. Lembra dessa?

O ano é 2012, da série Lendas do Mountain Bike Capixaba, hoje apresentamos Kesio Bellucio “O Primeiro” com mais de 25 anos de pedal, Kesão como é conhecido por todos é uma referência no MTB do norte do Espírito Santo, sempre gentil e paciente com os que estão começando ele se tornou o primeiro campeão da CCMTB de todos os tempos, isso porque na temporada de estréia do campeonato em 2005 ele venceu com uma etapa de antecedência e se tornou o primeiro atleta a ganhar o título. Quem conhece esse bruto?

O ano é 2015, da série Os Colaboradores, conheça nosso parceiro Marquinhos, a mais de 05 anos em nossa organização Marquinhos é figura carimbada nos eventos de bike, conhecido por todos, ele é quem comanda a equipe que cuida de toda a largada, som, transporte de estrutura e no que mais for preciso como nessa foto onde ele aparece mandando bem como locutor, depois de muita luta, hoje ele é o presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo, super merecido por tudo que já fez pelo nosso MTB. Quem conhece esse bruto?

Tags

Sidão Ataíde

Sidão é um MTB Raiz, empresário, empreendedor, pai e marido. Um cara que nunca deixa de acreditar e vai a luta pelos seus sonhos. Divíde seu tempo entre a Família, a administração da Casinha de Aventuras e os treinos com a bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar