Boletim Último GiroProvas de MTB

Dupla da Equipe Fúria de Mountain Bike percorre 300km abaixo de 12 horas

A dupla da Equipe Fúria MTB Sidão Ataide e Raphael Freitas realizaram no último dia de julho sua participação no evento 300tão onde a meta é pedalar 300km em menos de 24 horas para se classificar no ranking que tem atletas de todo o país.

O projeto foi minuciosamente elaborado, com escolha de um percurso de baixa altimetria, janela de vento a favor, alimentação, hidratação, apoio, tudo detalhado, os atletas só não contavam com o péssimo tempo, muita chuva e lama atrapalhou bastante mas não impossibilitou a aventura que foi bem sucedida e com o objetivo final que era fazer com média acima de 23km alcançado.

Na quinta feira partimos de carro para Linhares onde fomos super bem recebidos no Hotel Days Inn parceiro da nossa aventura, depois de deixar tudo pronto um bom descanso para a saída programada para o pedal às 04h.

Logo de cara a chuva já se apresentou e mostrou o que seria o restante do dia, com muito barro seguimos até Povoação e mesmo com as condições ruins já começamos com uma média muito boa de 24km, na sequência começamos a pegar um vento a favor e trechos de estrada seca o que nos fez aumentar bastante o ritmo rodando em torno de 30km, no km 87 pegamos um trecho de asfalto até Pontal do Ipiranga com vento contra mas com muito esforço conseguimos manter a velocidade média, em Pontal fechamos um terço do desafio, com 100km rodados foi a hora da primeira parada para repor as energias com alimentação e hidratação.

Os 100km seguintes nos levaria até São Mateus alternando entre chuva e trechos secos, com 206km na conta resolvemos fazer uma parada em São Mateus na casa do Raphael onde pudemos tomar um banho, trocar de uniforme, dar uma geral nas bikes, fazer uma boa refeição para seguirmos para o trecho final da aventura.

Nesse momento nossa média era de espantosos 26.5km bem acima do nosso objetivo, mas  as dores e o cansaço já se faziam presentes. Saímos de São Mateus rumo a Itaúnas e sem dúvida foi o pior trecho, com muita, mas muita lama, nossa média começou a cair mas já prevíamos que esse trecho seria mais complicado mesmo, chegamos em Itaúnas já de noite com a média de 25.4 e faltando ainda 25 km para completar o desafio, nesse momento era muito difícil não só completar mas manter a média, não poderíamos nos dar ao luxo de simplesmente girar para completar os 300, tínhamos que pedalar na alta para não cair dos 25km de média (nova meta estipulada), isso era extremamente difícil nesse momento, a mente pedia para parar o tempo todo e o corpo já bastante sacrificado doía bastante, pra completar mais uma chuva forte e com uma água tão gelada que parecia ter saído da geladeira, mas com muita determinação seguimos firmes e completamos nosso desafio em uma mistura de sentimentos, alegria por completar e alívio por finalmente sair da bicicleta e dar ao corpo o descanso merecido.

Não sabemos como será nossa classificação no evento, mas pra falar a verdade, depois de tanta dedicação isso não é o mais importante, ter completado esse desafio já foi um troféu, mas com a média que fizemos estamos confiantes que acabaremos bem no ranking final.

Agradecemos a todos os nossos parceiros pelo apoio fundamental que nos deram, as nossas famílias e amigos que torceram e acompanharam de perto nossa aventura, sem dúvida foram nosso combustível para concluir mais esse desafio.

Se você tem o sonho de realizar algo que parece impossível, comece a planejar e logo ele se tornará possível.

“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez” Jean Cocteau.

A dupla teve o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra, Hotel Days Inn (Linhares), Casinha de Aventuras, Posto da Barra, Shopping Bike, Oggi Bikes, RTreino assessoria esportiva, Academia Barra Fitness, Raff Personal, Itaúnas Material de Construção, RF Store, Tonus Stúdio e Infinit Bike.

Tags

Sidão Ataíde

Sidão é um MTB Raiz, empresário, empreendedor, pai e marido. Um cara que nunca deixa de acreditar e vai a luta pelos seus sonhos. Divíde seu tempo entre a Família, a administração da Casinha de Aventuras e os treinos com a bike.